O Oscar já passou, já sabemos os vencedores e etc. Porém não poderia deixar de comentar sobre dois filmes incríveis e que estavam como indicados na premiação. A Dama de Ferro como todos sabem, foi um dos destaques da noite, com a vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Meryl Streep. A atriz estava impecável na atuação! Para começar ela teve que fazer um sotaque britânico, interpretou duas fases distintas da personagem Margaret Thatcher, sendo que a fase em que ela se encontra mais velha se apresenta de forma bastante intensa para o telespectador.

A personagem de Margareth sofre da perda de memória e  de certas confusões mentais, o que gera uma revolta quando a personagem retorna aos momentos de lucidez e percebe o que está acontecendo. Um dos fatores que influenciam na memória da personagem é a morte do seu marido, pois ela ainda acredita que ele esta vivo, chegando a conversar e até mesmo arrumá-lo para sair. Nem preciso comentar a incrível maquiagem artística realizada na Meryl, que a tornou muuuuitos anos mais velha, e até mesmo irreconhecível. Um filme que conta a história da primeira-ministra britânica Margaret Thatcher .

 

 

 

  

Outro filme que merece elogios é Albert Nobbs, que também era indicado ao Oscar em várias categorias. A história é baseada num conto do romancista irlandês George Moore e conta a história de  uma mulher que vive como um homem, para poder encontrar trabalho na conservadora sociedade irlandesa do século XIX. Depois de viver fazendo-se passar por um homem de trinta anos, Albert, trabalhando como um garçom de hotel, é conhecido pela sua extremosa dedicação ao trabalho, bem como pela sua personalidade introvertida. Albert foi poupando algum dinheiro com o objetivo de poder comprar uma loja que sonha transformar em uma tabacaria.

 

O destaque do filme além da maravilhosa atuação de Glen Close como Albert, é a maquiagem que transformou a atriz em um homem. A atriz  já havia interpretado o personagem principal numa produção de teatro em 1982. Na trama, Albert consegue enganar a todos em relação ao seu sexo, porém isso muda com a chegada de um pintor chamado Hubert Page, interpretado por Janet McTeer. O pintor descobre os segredo de Albert, mas promete guardar segredo, e em troca conta o seu segredo. Não vou contar toda a história senão acabo com a graça toda! Mas com toda  certeza vale a pena conferir esses dois filmes, com as poderosas Meryl Streep e Glen Close! 

 

 

Já assistiu alguns dos filmes? Conta ai para o CineOrna o que achou! Sugestões e críticas sempre são bem vindas!