CineOrna_EspecialMae

Hoje, no Dia Das Mães, tem um post especial para elas, nossas queridas mamães. Preparamos uma lista com 10 dicas de filmes para você assistir junto com sua mãe neste domingo!

Mamma Mia!

CineOrna | "Mamma Mia!"

O primeiro filme traz ninguém mais que Meryl Streep como mãe de Amanda Seyfried. O filme é uma adaptação da peça musical, que tem o mesmo título. Tanto o longa quanto a peça são baseadas nas canções do grupo ABBA. Donna (Streep) é mãe solteira de Sophie (Seyfried) e vivem em uma ilha grega de Kalokair. A jovem Sophie está prestes a se casar, e gostaria muito de entrar com seu pai, ainda desconhecido, na igreja. Quando Sophie encontra o diário de sua mãe e o lê, desconfia que três homens possam ser seu pai, e os convida para seu casamento, sem sua mãe saber. Ao chegarem à ilha, Donna terá que enfrentar o seu passado, ao mesmo tempo em que tenta esconder a verdade de sua filha. As duas estão muito parecidas no longa e dão uma lição de vida e amor, em meio a várias canções divertidas e emocionantes, do grupo ABBA. Donna é do tipo mãezona que faz tudo pelos filhos!

A Troca

CineOrna | "A Troca"

Angelina Jolie é Christine Collins, uma mãe solteira dos anos 20, que deixa seu filho de nove anos, Walter, em casa e vai trabalhar. Ao chegar em casa, depois de um dia de trabalho, a Sra. Collins são encontra seu filho, e inicia uma busca exaustiva. Meses depois a polícia de Los Angeles diz ter encontrado Walter. Porém, Christiane sabe que o menino não é seu filho, e ao pressionar as autoridades para que continuem as buscas, é dada como louca e internada. Christine é aquela mãe encara o que for preciso, vai até o fim, por seu filho!

Minha Mãe Quer Que Eu Case

CineOrna | "Minha Mãe Quer Que Eu Case"

Daphne (Diane Keaton) é uma mãe solteira de três filhas. Temendo que Milly (Mandy Moore), a caçula, tome decisões erradas e acabe sofrendo pelas mesmas desilusões, Daphne decide procurar um marido perfeito para Milly. Então coloca um anúncio em um site de relacionamento, porém a filha não gosta nenhum pouco da atitude da mãe, o que leva as duas a entrarem em pé de guerra. O filme é muito engraçado, Diane Keaton faz aquele tipo de mãe que quer privar os filhos de qualquer sofrimento!

Uma Mãe em Apuros

CineOrna | "Uma Mãe em Apuros"

Para quem quer assistir um filme do tipo “sessão da tarde” “Uma Mãe em Apuros” é uma boa dica. Eliza Welsh (Uma Thurman) é uma mãe que escreve para um blog e vive atarefada. Ela precisa preparar a festa de aniversário de sua filha de seis anos, cuidar do seu filho mais novo que está começando a andar, e ainda se enturmar com as outras mães do playground. Quando escreve no blog a confissão de sua melhor amiga Sheila (Minnie Driver) terá que fazer de tudo para resolver a briga. Ao mesmo tempo se inscreve em um concurso em que precisa escrever uma redação com 500 palavras descrevendo o que a maternidade significa para ela. Uma Thurman está em apuros mesmo!

Um Sonho Possível

CineOrna | "Um Sonho Possível"

Bom, para ser mãe não precisa ter carregado a criança durante nove meses, não é? Temos aquelas mães de coração, de criação ou de consideração e nenhuma dessas é mais ou menos, todas elas são MÃES!

Um Sonho Possível” conta a história de Big Mike (Quinton Aaron) filho de mãe viciada e morador de rua. Em um dia de chuva é visto pela milionária Anne Tuohy (Sandra Bullock) andando em direção a um estádio para não se molhar. Anne o convida para passar a noite na casa de sua família, porém essa noite acaba se estendendo e a família acolhe Big Mike em sua casa. Com a ajuda do treinador de futebol americano e de sua nova família, Mike terá que enfrentar os maiores desafios de sua vida para tornar-se uma estrela do esporte. Em “Um Sonho PossívelSandra interpreta uma mãe que se sente capaz de transformar a vida de pessoas com seu amor de mãe!

Central do Brasil

CineOrna | "Central do Brasil"

Na mesma temática de “Um Sonho Possível” o longa brasileiro conta a história de Josué (Vinícius de Oliveira) que ao perder sua mãe em um atropelamento decide encontrar seu pai que nunca conheceu. Dora (Fernanda Montenegro), a escrivã de cartas da Estação Central do Brasil, com pena do menino acaba se senilizando e decide o ajudar a encontrar seu pai. Então os dois embarcam para o nordeste brasileiro e juntos terão que enfrenar muitos desafios, até que Dora revela seu lado materno sob Josué. Fernanda Montenegro foi indicada o Oscar de Melhor Atriz por “Central do Brasil”, porém Gwyneth Paltrow levou o prêmio para casa por “Shakespeare Apaixonado” (oi?).

Estão aí as 10 dicas de filmes para assistir hoje.

Um feliz dia das mães, parabéns a todas vocês, que com seu amor conseguem transformar o mundo em um lugar melhor!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest