“Orphan Black” – Episódio 9, quarta temporada

Dirigido por David Frazee

Escrito por Alex Levine

The Mitigation of Competition

CineOrna_SeriesOrphan black

Confira as críticas dos episódios anteriores de “Orphan Black

Pontes

Chegando ao seu final “Orphan Black” continua por nos servir com episódios que constroem muito bem a história para uma season finale que promete ser grandiosa.

BN-OJ997_0610or_P_20160608152936

Após temporadas sem se encontrarem Rachel e Sarah se unem para derrubar Evie Cho e acabar com a perseguição as clones. Uma longa investigação as leva a algo que compromete e muito o futuro da brightborn, um vídeo de um bebê brightborn que é submetido à eutanásia. O diálogo entre Rachel e Sarah é ativo e energético, são grandes personagens unidas por um único propósito. Com câmeras lentas e uso de luz natural a série enriquece cada vez mais visualmente.

A volta de Helena, ou suposta volta, é ótima, ela sempre será a personagem mais carismática da série, ao confrontar a irmã de Felix (que decide ir embora) ela mostra o quanto ama suas irmãs e Felix. Ela guarda em seu santuário no meio da floresta uma pequena foto de Sarah e Kira, o que mostra a admiração da mesma por sua família.

Rachel (TATIANA MASLANY)

Após Donnie ser liberado da prisão, ele e Alison decidem ir às cataratas do Niágara para uma viagem em família, mas são impedidos por neos que querem saber informações que possam comprometer Evie, e para isso eles tentam implantar um dos robôs na boca de Alison que é salva por Helena que mata o homem com uma flecha no pescoço.

Cosima e Susan lutam para achar a cura, enquanto Cosima inicia uma grande descoberta ideológica sobre a neovolução. A química entre as personagens é ótima, elas inspiram uma à outra com suas sabedorias. Diálogos muito bem escritos e estruturados engrandecem essas ótimas personagens.

Após ser exposta ao público Evie Cho é retirada de seu cargo pelo o que parece, enquanto Rachel conseguiu o que queria, destruí-la e uma vaga no conselho dos neos. A cena de Rachel vs Evie foi fantástica, créditos para as duas atrizes que atuaram com requinte e riqueza em seus olhares. Ver Rachel ressurgir das trevas é sempre ótimo, ela sempre será a melhor vilã da série. E Rachel continua com suas bizarras visões por parte de seu olho biônico.

MBR_2866329

E o final fica para o melhor é claro, Delphine está viva, realmente viva, seus poucos segundos em cena mostram que ela está em um lugar diferente e aparentemente inóspito, só resta esperar o desfecho dessa história no próximo episódio.

Um ótimo episódio no meio de muitos nessa grande temporada, que o final seja tão bom quanto à temporada por um todo!

9/10: Muito Bom!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube