“Orphan Black” – Episódio 7, quarta temporada

Dirigido por David Frazee

Escrito por Nikolijne Troubetzkoy e Grame Manson

The Antisocialism of Sex

CineOrna_SeriesOrphan black

Confira as críticas dos episódios anteriores de “Orphan Black

Pausa

Um momento para respirar, após um episódio totalmente elétrico, “Orphan Black” traz em seu sétimo episódio, uma trama mais lenta, mas muito bem contada. O episódio mostra a reação de todos a trágica morte de Kendall. Contando sempre com a magnífica atuação de Tatiana Maslany, e uma direção e fotografia de dar inveja em qualquer outro programa de televisão.

960

O episódio se inicia onde o anterior acabou com S e Sarah recebendo a notícia, ambas estão abaladas, mas S opta por colocar a culpa em Sarah, pois ela que colocou Kendall na posição onde estava antes de sua morte. É triste ver as duas personagens se colidindo, algo que nos transporta para a primeira temporada, a química entre as atrizes é maravilhosa e os diálogos montados são dramáticos e bem feitos.

Alison retorna finalmente a série, após três episódios sem ter seu merecido holofote à personagem retorna a toda para a série, mas com um aspecto transtornado é possível ver o quanto a morte de Kendall abalou a personagem que se ajoelha e implora a Deus que ajude a ela e a suas irmãs. Preces feitas, está na hora da festa do pijama de Gemma, Donnie e Alison preparam tudo para que a festa seja perfeita até o momento em que a polícia invade a festa e prende Donnie, algo que veio simplesmente do nada. A escolha de música para a cena da invasão da polícia foi maravilhosa, as cores usadas na casa dos Hendrix são ótima e demonstram perfeitamente a caretice da família. A maravilhosa química entre Donnie e Alison e só mais um dos fatores que engrandece a cena.

BN-OE426_0527or_J_20160525134816

Sarah decide então sair, vai a um bar esperando que possa esquecer seus problemas e mal sabe ela que isso acaba por trazer ainda mais problemas. Bêbada, ela acaba por ficar com muitas pessoas e decide novamente fugir, enquanto Felix a procura desesperado já que ela simplesmente abandonou sua filha. Enquanto isso Cosima busca cada vez mais as respostas que procura sobre a doença e sobre as clones, já que todo o material sobre isso foi perdido ela acaba por tomar decisões extremas e por pouco não insere a “lesma neo” em sua boca para que possa entender sua função, Felix ao ligar para ela e dar a notícia de que Delphine esta possivelmente viva acaba por fazê-la desistir de um ato de loucura. A cena de Cosima falando com Felix no telefone foi poderosíssima e mostrou ainda mais o talento de Tatiana, ao receber a notícia de Delphine admito que fiquei muito feliz que a personagem pode voltar a série.

Enquanto isso Rachel continua por amargurar, mas acaba achando respostas, ela agora pode ter acesso a casa onde está presa e descobre que ela está em uma ilha que havia sido residida pelo pai da neovolução. Susan retorna a casa e decepcionada com a morte de Kendall ela acaba por desistir de tudo que já lutou em sua vida, desiste de Rachel, de Charlotte, e de Ira, agora seu maior propósito e acabar com Evie Cho que foi promovida a vila da série atualmente. A fotografia e o uso das luzes naturais na casa foram maravilhosas e uma ótima ideia de Frazee que trouxe uma espécie de requinte a cena mas demonstrou o quão clínico e frio o ambiente desse núcleo é, todos os diálogos com Rachel são incríveis, a personagem consegue a cada fala demonstrar o quão humana e o quão cínica é ao mesmo tempo, palmas para Maslany novamente.

ob-407-preview

Sarah chega ao fundo do poço, e o no fundo de seu poço está Beth, esperando Sarah para que possa lhe dar mais uma lição de moral, após uma dramática cena e discussões sobre quem são elas e o quão arrependida Sarah é de ter assumido a vida de Beth, Beth decide mandar uma mensagem para Sarah, ela deve reunir todas, essa é a sua missão e ela deve salvá-las, pois o pior estar por vir. Após isso Sarah volta a casa com Felix, uma cena muito misteriosa foi, a conversa que Mika e Kira tiveram através do computador, algo que pode originar muitas tramas para a série.

O episódio acaba com Rachel descendo as escadas de sua casa e ao cair ela avista um cisne e percebe que é uma espécie de defeito de seu olho biônico, não há muito que entender por agora, mas que isso irá causar um impacto sobre Rachel é um fato.

Orphan-Black-The-Antisocialism-of-Sex-4x07-promotional-picture-orphan-black-39637375-5644-3763

Um ótimo sucessor de um grande episódio, um bom e sólido episódio que usou e abusou de sua ótima direção para contar a louca história dessas clones, e que continua a espantar pela qualidade da atuação de seus atores, principalmente Tatiana Maslany que continua nessa temporada a mostrar que é a verdadeira merecedora do Emmy.

9/10: Ótimo!

Espero que tenham gostado dessa crítica e que continuem a acompanhar as críticas de “Orphan Black”  que está tendo um ótimo ano!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube