“Orphan Black” – Episódio 2, quarta temporada

Dirigido por John Fawcett 

Escrito por Russ Cochrane

Orphan Black” volta com energia reabastecida e totalmente reformulada

Transgressive Border Crossing 

CineOrna_SeriesOrphan black

Continua a nadar, sempre.

4-22-monkey

No segundo episódio da temporada “Orphan Black” continua com sua energia e volta a sua história original com Sarah, Cosima, Alisson e Helena. Mostrando a volta de Sarah e sua família ao Canadá após uma suposta ameaça de ataque dos neos.

De volta ao lar Sarah tenta proteger sua família e tenta buscar pela verdade que Beth tanto lutou e que infelizmente a fez perder sua vida. Investigando em todos os cantos e buscando por qualquer e toda informação que possa ajudá-la a descobrir as razões de toda a perseguição e quem são os neos e o que os mesmo fazem.

BBCA_OB_402

O episódio começa com a rápida fuga de Sarah e a família do esconderijo por causa do possível ataque de neos, a cena do esconderijo pegando fogo foi intensa e a representação do bicho de pelúcia de Kira em chamas mostrou uma pesada e forte mensagem sobre a série.

De volta ao Canadá temos Felix querendo descobrir a sua origem, descobrir a sua família biológica e Alisson querendo colocar sua vida de volta aos eixos e outro esconderijo. Escondidos no porão de uma loja de quadrinhos, Sarah, S, Kira, Kendall e Cosima tentam descobrir a cura de Cosima, enquanto ela ainda sofre pelo desaparecimento de Delphine, umas das tramas da série que ainda não teve conclusão. Nesse episódio temos uma espécie de exclusão de Kendall como peça chave da série, algo que deve ser melhorado devido à importância da personagem no andamento da série. As poucas falas de Cosima nesse episódio não ocultaram o grande carisma dessa grande personagem.

As investigações continuam, e Art e Sarah não irão desistir até acharem algo que possa mostrá-los o que estão procurando e que descubram mais sobre Beth. Enquanto isso os roteiristas optaram por usar o modo de descontração da série por um instante, Helena vai ao hospital com Donnie verificar como está indo sua gravidez, com a notícia de que terá gêmeos. Uma cena engraçada e muito bem escrita, contando com a maravilhosa atuação de Tatiana Maslany como sempre.

Alison (TATIANA MASLANY)

Sarah com a ajuda de Felix vai à festa dos neos para tentar arrumar mais informações e quando confundida com M.K acaba descobrindo uma espécie de tecnologia neo que implantada no rosto pode ser fatal, o que acaba por levar as investigações para outro rumo.

Ao passado, vemos Beth se vestir como pelo o que parece ser Krystal, a clone loira e desvairada e indo em uma investigação, não mostrada ao público. E que depois gera uma grande dúvida, pois Beth retorna a sua casa desesperada com sangue em suas mãos, ela então encontra M.K e as duas estrelam a melhor cena do episódio onde Beth afirma que está tudo acabado e decidi ir embora, usando as roupa e carregando uma maleta, vestuário da noite de que se suicidou. M.K então implora para que Beth não vá, e do mesmo jeito Beth decidi ir, para o final de sua vida. Destaque para novamente Tatiana que a cada cena demonstra o porquê precisa ser a próxima vencedora do Emmy.

Voltando então ao presente, onde acontece o encontro entre M.K e Sarah em uma lavanderia que gera muitas respostas e ainda mais dúvidas sobre quem são elas, e quem, realmente são os neos, que atacam Sarah de surpresa, mas acabam por não fazer nenhum mal a ela. Sarah então corre para casa onde descobre que tem em seu rosto o implante dos neos que pode matá-la.

orphan-black-season-4-transgressive-border-crossing-tatiana-maslany-bbc-america

Um ótimo episódio que deu grande seguimento a história que continua boa e com muito suspense, dando continuidade à boa direção e fotografia, a série está preparando o terreno cada vez para uma temporada que promete ser uma das melhores!

Observação: A cena entre M.K e Beth foi muito emocionante e triste de se ver, olhar Beth indo embora com a maleta deu uma grande tristeza.

9/10: Muito bom!