Novo filme da franquia de “Transformers”, “Bumblebee” poderia ser um filme sem necessidade. Mas no fim, ele surpreende pela diversão.

O longa se passa em 1987 e conta como os Autobots chegaram à Terra. Ele foca na jornada do Bumblebee e na sua aproximação com os humanos. Nesse caso, com Charlie (Hailee Steinfeld). Uma garota que sofre muito com a perda do pai e está fazendo de tudo para consertar o carro que ela e o pai estavam trabalhando juntos.

O primeiro ponto positivo desse filme é que, logo no começo, ele mostra a guerra dos Autobots e dos Decepticons. Então tem uma introdução do porque eles vieram para a Terra e porque Bumblebee está aqui sozinho. Sem contar que vemos a história por trás da falta de fala de Bee. Foi muito bem construido para ter conexão com os primeiros filmes da franquia, mas mostrando um novo começo.

A união dos dois personagens principais é muito divertida. Primeiro porque Bee está desnorteado, não sabe de onde veio ou o que fazer. Então Charlie ensina a ele o que mais precisa. A cena em que estão treinando como se esconder é muito divertida!

Além disso, os dois viram o apoio um do outro, ajudando e incentivando quando necessário. É claro que um robo gigante, com estilo de criança descobrindo o mundo, daria muito problema. E essas são as cenas mais divertidas do filme. Trazem um humor simples, inocente e sem exageros. E é nisso que o filme acerta.

O papel de Hailee no filme também traz um protagonismo feminino muito bom pra franquia. Saiu da personagem sexy feminina que curte carros, para uma adolescente que só quer tentar resolver seus problemas. E o filme nem foca em casal amoroso. Memo (Jorge Lendeborg Jr.), o garoto que gosta da Charlie, está ali como alguém que pode formar um casal. Mas é apenas uma ideia, um começo de relacionamento. Primeiramente como amizade e, quem sabe, se torne algo a mais. E essa calma no relacionamento é muito enfatizada pelas ações e falas de Charlie.

Como se passa no final dos anos 80, o filme carrega muitas referências da época. Principalmente por Bee ter a influência de Charlie, no que ela escuta e assiste. A paixão de Bee por “Clube dos Cinco” é ótima!

Bumblebee” é um filme que acerta em seu roteiro pela simplicidade. Mostra uma origem que todos já temos um conhecimento, mas de forma mais aprofundada. É um bom filme de ação e ainda melhor, é um filme divertido e contagiante.

 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube