Oioi pessoal, tudo certo?

Hoje é dia de perfil aqui no CineOrna! Uma das leitoras, a Paola Marinho, pediu para eu traçar a vida cinematográfica do ator Rupert Grint. Então atendendo o pedido, vamos lá!

Rupert Alexander Grint nasceu em Hertfordshire no dia 24 de agosto de 1988. Pouca gente sabe, mas sua estreia no cinema foi em Harry Potter e a Pedra Filosofal em 2001. Depois que a BBC anunciou as audições para os papeis da adaptação, Rupert produziu um vídeo caracterizado como sua professora de teatro, falando sobre si e cantando um rap dizendo por que seria a melhor escolha para interpretar Ron. Toda essa criatividade cativou os produtores e, com apenas 11 anos de idade, Rupert foi escolhido para viver Rony Weasley.

Antes de estrear nos cinemas, Rupert nunca tinha atuado profissionalmente. Participou de algumas peças escolares e de teatros locais, e em uma delas foi escolhido para interpretar um peixe na peça A Arca de Noé e Rumpel na adaptação do conto alemão Rumpelstichen.

No ano de 2002 fez sua primeira aparição fora da franquia Harry Potter, interpretando um garoto prodígio no filme Pum – Emissão Impossível, ao lado de Keira Knightley. No mesmo ano esteve em Harry Potter e a Câmara Secreta. Rupert ganhou o prêmio de realização especial do Golden Satalite Awards 2002 na categoria de Excelente Novo Talento pelo seu papel em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Em 2004 estrelou em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e no ano seguinte reprisou o seu papel em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Em 2006 trabalhou ao lado de Julie Walters, a atriz que interpreta Molly Weasley sua mãe nos filmes de Harry Potter, em Lições de Vida.

No ano de 2007 estreou Harry Potter e a Ordem Da Fênix, o quinto filme da franquia. O filme foi um enorme sucesso financeiro, batendo o recorde mundial de abertura no fim de semana. No ano seguinte trabalhou no drama britânico Cherrybomb, filme que traz bebidas, drogas, nudez e furtos como tema principal.

No ano seguinte foi lançado Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o sexto filme da franquia, que trouxe um Rupert mudado, mais adulto e até mesmo um pouco obscuro. Em 2010 Grint co-estrelou com Bill Nighy e Emily Blunt o filme Matador Em Perigo, porém o filme foi um fracasso nas bilheterias. Em Novembro do mesmo ano foi lançado Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, o penúltimo filme da franquia, no qual foi divido em duas partes. Por esse trabalho Rupert recebeu, novamente, diversas criticas positivas.

Em Julho de 2011 Grint reprisou seu papel pela oitava e última vez, em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. O filme bateu diversos recordes, tanto de estreia, estreia de 00h e bilheteria.  Ainda em 2011, Rupert trabalhou em Entre Inimigos, filme  norueguês, que narra fatos ocorridos na Noruega no período da Segunda Guerra Mundial.

Em seus projetos em andamento e futuros estão as cinebiografias The Eagle de Eddie Edwards, onde mostrará o seu fracasso heroico nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988 e The Drummer cinebiografia dos últimos seis anos de vida de Dennis Wilson (Aaron Eckhart), baterista da banda Beach Boys, com Vera Farmiga e Chloe Moretz.

E ai, você curte o trabalho do Rupert? Será que um dia as associações com Rony um dia vão cessar? Conta ai!

 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest