CineOrna_CriticaHomemFormiga

Eu achei estranho a Disney liberar a cabine de um filme seu, normalmente ela é assim, mas e tratando desse filme não me estranhou tanto assim, e explico, por acaso você conhece o Homem-Formiga? Se você conhece é um dos poucos então, assim como “Guardiões da Galáxia“, esse personagem passa desconhecido por muitos, mas é um personagem de muita relevância no universo Marvel, vamos explicar: O Dr. Hank Pym (Michael Douglas) é um cientista, e não é qualquer um, ele foi o inventor das pílulas que levam seu sobrenome, a qual da a capacidade do usuário de diminuir sua massa e altura, e também faz parte dos Vingadores, seu invento mexe com um poder tão grande que além de diminuir ele também pode ficar gigante (isso em outras histórias é adotando com outro codinome) ele pode ficar tão pequeno a ponto de ficar imensurável, indo parar para uma outra realidade, e suas habilidade mexem totalmente com a física, sua massa, força, equilíbrio e mente ficam totalmente modificados com as pílulas, e desse tamanho ele pode fazer coisas sem ninguém o notar, e pelo seu tamanho é obvio o nome de Homem-Formiga, ademais ele usa um transmissor aonde ele passa informações as formigas para fazerem o que ele manda.

CineOrna | Homem-Formiga - PÔSTER

Pois bem que o Dr. Hank Pym (Michael Douglas) foi o primeiro a vestir o uniforme, mas nesse filme vemos o segundo Homem-Formiga, Scott Lang (Paul Rudd) que é um ladrão e ‘chamado’ pelo próprio Hank (Michael Douglas) para ajudar ele a destruir uma ameaça que pode comprometer a vida de muita pessoas, se trata de uma nova fórmula que diminui o tamanho da pessoa, mas nesse caso é mais um uniforme em questão, chamado de jaqueta-amarela, nome dado ao próprio vilão do herói, interpretado pelo ator Corey Stoll. Hank treina Scott para se adaptar ao uniforme, a controlar seu tamanho, a se comunicar com as formigas e ainda saber lutar, tudo isso para entrarem na empresa de seu sucessor e destruirem o uniforme. Em “Homem-Formiga” vemos uma parte em que precisa ir em um lugar roubar uma peça, mas esse local nada mais é que a sede dos Vingadores, e lá ele encontra um vingador, e chega a ser cômico esse cena. O filme por inteiro é um alívio engraçado.

BF-09502_R

CineOrna | Homem-Formiga - FOTO

CineOrna | Homem-Formiga - FOTO

Esse obviamente não é um herói nada ‘grandioso’ como os outros Vingadores, então não é de se esperar ver cenas de lutas do tipo que você já viu em outros filmes da Marvel, e tudo isso se deve ao fato que ele é um personagem que encolhe, e qual graça teria isso? então, essa é questão, o humor aqui é uma coisa clara, eles trabalharam muito com a realidade e durante todo o filme você irá rir, porque vemos o personagem sofrendo com curiosidades do dia a dia que para alguém pequeno seria complicado, por exemplo, em uma cena vemos o herói brigando com o jaqueta-amarela junto a brinquedos e do tamanho para eles tudo parece enorme, mas quando o foco da câmera volta para a pessoa que está vendo a realidade é outra fazendo você rir muito, mas não se preocupe, o humor não é bobo nem nada, é muito bem elaborado e funciona, até mesmo os personagens secundários fazem um papel cômico que ajuda no filme, a atuação do ator Paul Rudd é boa para o personagem, a atriz Evangeline Lilly faz a filha de Hank Pym, e dela não temos o que falar, é sempre bom ver ela atuando em qualquer papel e sempre cai aos olhos do público. Em “Homem-Formiga” vemos muitas referências mesmo ao Universo Marvel, até mesmo de filmes que ainda irão sair, e no final do filme tem duas cenas pós-créditos. É sem dúvida um bom filme e vale a pena assistir, certamente terá um papel importante em “Capitão América: Guerra Civil“, mas dificilmente vejo uma sequência do mesmo.

ANT_CTBA_FDS_DT_728x90px

Saiba mais sobre o filme:

Notícias | Marvel divulga novos pôsteres de “Homem-Formiga

Em Breve | Confira novos pôsteres de “Homem-Formiga

Notícias | Trailer kegendado de “Homem-Formiga

Notícias | Assista ao primeiro teaser trailer de “Homem-Formiga

Notícias | Marvel inicia a produção de “Homem-Formiga

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube