American Horror Story” – Temporada 06 | Episódio 01

Dirigido por Bradley Buecker

Escrito por Ryan Murphy e Brad Falchuck

Chapter 1

cineorna_seriesamericanhstory

Renascimento

Impressionante, acho que seria a palavra correta para descrever o primeiro episódio dessa nova temporada de “American Horror Story“. Após cinco anos de histórias de terror, de acertos e erros, a série ganha mais um ponto em relação a seus acertos, com uma nova plataforma e forma de apresentação a série se reformula para continuar a atrair seu púbico. O tema? Não se tem um tema definido ainda, mas você entenderá o porque agora.

8etofa45q7a

O episódio todo é transmitido como se fosse um capítulo de documentário televisivo sobre eventos sobrenaturais. My Roanoke Nightmare conta a história do jovem e perfeito casal Shelby (uma professora de yoga) e Matt (um vendedor farmacêutico) que após momentos de dificuldade decidem se mudar para o interior dos EUA para uma vida mais calma, eles então compram uma antiga casa que aparentemente guarda mais segredos do que deveria, o fato de o casal ter comprado a casa é o bastante para irritar os vizinhos caipiras que moram na região. Após a compra o casal começa a perceber estranhos acontecimentos a sua volta, como sons horríveis no meio da noite, ataques ao lixo da casa, e até uma carcaça de porco é jogada na entrada da casa para assustar ainda mais os moradores.

b0tjgisjqifl

Antes de continuar gostaria de informar mais sobre o elenco, Lily Rabe interpreta a Shelby da vida real e a veterana Sarah Paulson a interpreta na dramatização para televisão de sua vida, André Holland interpreta Matt e Cuba Gooding Jr. o interpreta na dramatização, e Adina Porter interpreta Lee na vida real e Angela Bassett a interpreta na televisão.

ahs-roanoke-recap

ahs

4214230fc5018586_lil

Os eventos continuam mas não assustam o bastante, até o ponto que os ataques começam a atacar diretamente o casal. Em um certo dia quando Matt viaja a trabalho e deixa Shelby sozinha na casa ela começa a ouvir estranhos barulhos e percebe que uma chuva de granizo está acontecendo, ao sair da casa para ver a chuva, ela percebe que não é uma chuva de granizo e sim uma chuva de dentes, ela então chama Matt pois está preocupada com a casa, quando ele chega os dentes não estão mais lá e percebe que a esposa talvez não queira mais ficar na casa. Eles começam a achar que isso tudo é obra dos vizinhos que não querem que os dois morem na casa.

Matt viaja a trabalho novamente e Shelby sozinha, decide que é importante que ela tenha esse tempo para si mesma, para poder pensar sobre Matt e sobre a relação. Em meio a noite que ela se encontra ela decide ir a banheira externa da casa para relaxar, ela leva sua taça de vinho e enquanto está submersa, alguém tenta a afogar, várias pessoas estão envolta da piscina com tochas e usando roupas coloniais, eles a mantém embaixo da água e de um momento para o outro eles param e ela consegue sair de baixo da água. Quando Matt chega ele percebe que as coisas podem ser mais serias  do que ele pensa e decide que na sua próxima viagem a sua irmã Lee ficará na casa junto com Shelby para protegê-la caso necessário.

Lee é uma ex-policial que, por conta de seu vício em remédios perde seu emprego, destrói seu casamento e faz com que ela perca todas as chances de ver sua filha. Ela e Shelby não tem uma boa relação, elas discordam de muitas coisas, e Lee não entende o modo de vida alternativo que Shelby leva. Matt novamente viaja a trabalho e as duas, sozinhas, iniciam seus conflitos, durante uma briga elas ouvem a porta da casa abrindo e Matt que instalou câmeras pela casa começa a ver através de seu celular que muitas pessoas com tochas e roupas coloniais estão entrando na casa do casal, e para piorar ele não consegue avisar sua mulher ou irmã.

62396b5afd14f8f4_ahs

As duas começam a andar pela casa atrás do barulho de passos, Lee a durona não tem medo de nada e vai a frente, enquanto Shelby medrosa vai atrás de Lee, elas decidem descer ao porão para averiguar um som estranho vindo de lá, os descerem elas se deparam com uma televisão que está tocando um misterioso vídeo de um homem filmando um ser com cabeça de corpo, a pessoa que está filmando (Denis O’Hare) cai ao chão e afirma que finalmente conseguiu pegar o ser.

Quando Matt chega em casa ele se encontra com as duas escondidas no porão da casa, ao subirem eles se deparam com uma espécie de boneco, muitos deles pendurados na escada da casa, em meio uma briga Shelby pega o carro e decide ir embora, andando em alta velocidade de carro, ela atropela uma senhora (Kathy Bates) Shelby então sai assustada e procura a senhora e percebe que ela está levantando e entrando em uma floresta, Shelby toma a inconsequente decisão de adentrar a floresta para achar a senhora. Ela se perde no meio da floresta e chega em uma espécie de seita com todos com tochas, incluindo Wes Bentley, quando Shelby se vira, ela se depara com um homem gritando sem escalpo, ela grita de horror ao ver a cena, dando fim ao primeiro episódio da sexta temporada.

Uma reformulação no tema da série alterou o modo de ver a temporada, tiro o chapéu aos criadores que tornaram essa ideia criativa em algo genial e impressionante, um roteiro preciso e sólido, com diálogos inteligentes e que arrematam perfeitamente aos programas documentários. A direção de Buecker foi incrível com ângulos espertos e bem relacionados com terror, e a fotografia só ajudou, uma fotografia boa de ver com grande uso de luz natural. Os atores são ótimos, como sempre, Sarah, Cuba e Angela atuaram muito bem e Lily, André e Adina fizeram uma versão mais segura e concisa das mesmas personagens. Um grande e interessante episódio, que continue bom e que melhore cada vez mais.

american-horror-story-my-roanoke-nightmare

9/10: Ótimo!

Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “American Horror Story” e de outras séries aqui no CineOrna.

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube