Hoje vamos descrever o #PERFIL de uma atriz canadense que vem ganhando grande destaque em Hollywood. Ela já foi uma menina malvada, garota veneno, companheira de Sherlock Holmes e entre outros papéis impecáveis.

Rachel McAdams nasceu no dia 17 de Novembro de 78, em London, Ontário. Antes de começar sua carreira como atriz, Rachel quase foi convocada para os Jogos Olímpicos, na categoria de Patinação Artística no Gelo, esporte que começou a treinar com quatro anos de idade. No mundo dos esportes permaneceu até os 18 anos, porém quando entrou na Universidade, o teatro começou a ser sua nova paixão!

Sua carreira como atriz se deu inicio em séries de televisão e telefilmes (tipo de filmes que são produzidos para ser sua estreia na televisão, e não nos cinemas). No cinema seu primeiro longa foi “Garota Veneno”. Ao lado de Rob Schneider e Anna Faris, Rachel interpretou uma menina extremamente fútil que troca de corpo com o seu jardineiro. Infelizmente o filme não foi bem aceito pelo público e muito menos pela crítica. Seu próximo papel de destaque foi em um filme escrito por Tina Fey. Em “Meninas Malvadas” McAdams também interpretou uma garota SUPER fútil e odiosa, porém todos queriam ser iguais à Regina George, a garota mais popular da escola. Na companhia com Lindsay Lohan, o longa foi um grande sucesso entre o público adolescente. 

No mesmo ano, em 2004, Rachel deu vida ao personagem do escritor Nicolas Sparks, Allie Hamilton. Juntamente com Ryan Gosling, os dois conseguiram criar uma sintonia extremamente envolvente e cativante, agradando os críticos. Em “Diário de uma Paixão” McAdams foi nomeada para diversos prêmios. 

No ano de 2005 estrelou em mais três filmes: “Tudo em Família” (Confia o especial do filme Aqui), “Vôo Noturno”, “Penetras Bom de Bico”.

A partir dai McAdams deu uma pausa no cinema. Em 2007 e 2008 atuou em “Vida de Casado” e “The Lucky Ones”, que foram os dois filmes, de pouco sucesso, mas que foram os responsáveis pela volta ascensão de Rachel às telonas. No ano de 2009 “Intrigas de Estado” e “Te Amarei Para Sempre” deram a chance a Rachel de se amadurecer ainda mais em sua carreira, para que estivesse preparada para interpretar Irene Adler, em “Sherlock Holmes”. 

Mais uma vez, a crítica adorou sua atuação, e Rachel compareceu novamente em “Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras” de 2011.

Em 2010, estrelava em “Uma Manhã Gloriosa” ao lado de Harrison Ford e Diane Keaton, novamente agradando a crítica e ao público. No último ano, Rachel trabalhou com Woody Allen em “Meia-Noite em Paris” que estreou no Festival de Cannes 2011, e foi uma das maiores bilheterias dos EUA de 2011 e aqui no Brasil fez o maior barulho.

Para este ano, Rachel estreia de “The Vow” um drama romântico que é para estrear no dia dos namorados.  Outros projetos para este ano são “The Burial”, “Passion” e “The Emperor’s Children”, um longa que conta sobre os acontecimentos de 11 de setembro, ao lado de Emma Thompson, Keira Knightley e Richard Gere.

Rachel McAdam é espetacular, consegue representar de forma impecável qualquer tipo de papel. Tem um futuro muito promissor e a única coisa que falta é ser indicada ao Oscar!