Olá pessoal, como vão vocês?

É com grande pesar que hoje escrevo sobre a vida cinematográfica de Paul Walker, que faleceu no último sábado aos 40 anos de idade. :/

Paul William Walker IV nasceu no dia 12 de setembro de 1973 em Glendale, Califórnia.  Quando participou de diversos comerciais televisivos, entre eles da fralda Pampers. Em 1985 aos doze anos de idade ganhou papéis em séries de TV como “O Homem que Veio do Céu” e “The Young and the Restless”. Em 1986 ganhou o seu primeiro papel no cinema, no filme “O Monstro do Armário”. Durante a década de 90 participou de diversos outros filmes sem muito sucesso. Em 1998 ganhou destaque ao interpretar um dos irmãos em “Os Irmãos Id & Ota”.

 

Os Irmãos Id & Ota

 

O destaque ganho na comédia fez Walker conquistar papéis em filmes de sucesso como “Pleasantville – A Vida em Preto e Branco”, “Marcação Cerrada”, “Ela É Demais” e “Sociedade Secreta”. Em 2001 Paul atingiu o ápice de sua carreira ao contracenar ao lado de Vin Diesel em “Velozes e Furiosos”. O filme deu notoriedade a Walker e o levou a fazer a sua sequencia em “+ Velozes + Furiosos“.

 

Velozes e Furiosos

 

Continuou a sua carreira com os principais papéis em filmes como “Perseguição – A Estrada da Morte”, “Anjo de Vidro“, “Mergulho Radical”, e teve também um papel de apoio na adaptação de Clint Eastwood, “A Conquista da Honra” de 2006. No mesmo ano trabalhou em “Resgate Abaixo de Zero” que garantiu críticas e elogios, abrindo em primeiro lugar nas bilheterias, extrapolando a marca dos $20 milhões durante seu primeiro fim de semana de estreia.

 

 “A Conquista da Honra

 

Resgate Abaixo de Zero

 

No ano seguinte protagonizou “A Morte e a Vida de Bobby Z” e em 2009 retornou à franquia de Velozes e Furiosos, retomando seu papel em “Velozes & Furiosos 4”, como Brian O’Conner. Walker esteve no elenco de “Ladrões” de 2010 ao lado de Matt Dillon e Hayden Christensen e seu seguintes filmes foram “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” e “Velozes e Furiosos 6”.

 

Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

Velozes e Furiosos 6

 

Velozes e Furiosos 7” está sendo gravado, contudo, com a morte de Paul Walker o filme  sofrerá um atraso, mas não será cancelado, informou o site The Hollywood Reporter.

Paul Walker morreu no último sábado, 30 de novembro de 2013, aos 40 anos, em um acidente de carro no sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

 

Paul Walker, fique em paz!