E aí pessoal tudo certo? Há tempos penso em escrever sobre a vida cinematográfica da Mia, mas sempre me esquecia. Na última semana assisti “Segredos de Sangue” em que a Mia contracena com Nicole Kidman, e reservei o penúltimo post do ano para ela!

Mia Wasikowska nasceu na cidade de Canberra, Austrália no dia 14 de outubro de 1989. Aos nove anos de idade começou a dançar ballet, e treinava 35 horas por semana. Quando completou 15 anos, em 2006, decidiu se tornar atriz. Sua carreira começou na televisão na série da HBO “Em Terapia”. A sua estreia no cinema também foi no ano de 2006 no filme “Violência em Família”.

 

 

Violência em Família

Em 2007 Mia apareceu no seu segundo filme “Morte Súbita” ao lado de Radha Mitchell, em um filme sobre um grupo de turista que é atormentado por um crocodilo. Em 2010 Mia ficou mundialmente conhecida ao interpretar Alice Kingsley na versão cinematográfica de Tim Burton de “Alice no País das Maravilhas”, na qual estrelou ao lado de Johnny Depp, Helena Bonham Carter, entre outros.

 

Alice no País das Maravilhas

Ainda em 2010 fez uma participação especial no filme “Minhas Mães e Meu Pai” protagonizado por Julianne Moore e Mark Ruffalo. No ano seguinte Mia protagonizou “Inquietos” interpretando Annabel Cotton, uma menina com câncer que possui só três meses de vida.

Inquietos

Em 2011 Mia participou de dois filmes de época. O primeiro foi “Albert Nobbs” e o segundo “Jane Eyre” interpretando a própria.

 

Albert Nobbs

 

Jane Eyre

No ano seguinte fez uma participação no filme “Os Infratores” ao lado de Shia LaBeouf e Tom Hardy. Neste ano protagonizou o drama “Segredos de Sangue”. Dentre os projetos a serem estreados por Mia estão “Alice no País das Maravilhas 2” de 2015 e “Only Lovers Left Alive”.

 

Segredos de Sangue

E ai, você gosta do trabalho de Mia Wasikowska? Conta ai (: