Olá pessoal, tudo certinho? Hoje resolvi resumir aqui na coluna perfil a vida cinematográfica de uma atriz que eu admiro muito o trabalho. Vamos conhecer mais sobre Audrey Tautou?

Audrey Justine Tautou nasceu no dia 9 de agosto de 1978, em Beaumont-lès-Randan, França. Audrey demonstrou interesse pela comédia desde pequena, estudou na escola de alto prestígio Corus Florent. Tautou tem como ídolos de atuação Meryl Streep, Paul Newman, Juliette Lewis, Jodie Foster e Julianne Moore. Seu primeiro trabalho profissional foi em um casting da televisão francesa, chamado “Jeunes Premiers” e por este trabalho recebeu o prêmio de melhor atriz Jovem no 9° Festival de Béziers. O primeiro filme no cinema foi “Instituto de Beleza Vênus” de 1999 pelo qual recebeu o prêmio César de melhor atriz revelação. Em 2000 ganhou um Prix Suzanne Bianchetti por ser a atriz mais promissora de seu país.

 “Instituto de Beleza Vênus

Já conhecida na França, Audrey ganhou fama mundial em 2001 pela sua atuação na comédia romântica francesa “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. No mesmo ano trabalhou em outra produção chamada “Albergue Espanhol”. Os próximos anos da carreira de Audrey são marcados por filmes franceses, com repercussão local. Em junho de 2004, foi convidada para fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, da qual é membro desde 1 de setembro de 2006.

 

 “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Em 2006 Tautou estreou em Hollywood ao lado de Tom Hanks na adaptação de “O Código Da Vinci”, interpretando a criptologa Sophie Neveu. No mesmo ano trabalhou com Gad Elmaleh em “Amar… Não Tem Preço”. Em entrevista Andrey afirmou que “Sou uma atriz francesa. Não estou dizendo que nunca mais trabalharei em um filme que fala inglês, mas minha casa e minha carreira estão na França. Eu nunca me mudaria para Los Angeles“.

O Código Da Vinci

No ano de 2008 Tautou protagonizou a cinebiografia de Coco Chanel no filme “Coco Antes de Channel” baseado no livro, “L’Irrégulière”, da jornalista Edmonde Charles-Roux. No ano seguinte estreou em duas comédias românticas francesas “Uma Doce Mentira” e “A Delicadeza do Amor”.

 

Coco Antes de Channel

 

A Delicadeza do Amor

Audrey está em cartaz em alguns cinemas brasileiro na comédia dramática “A Espuma dos Dias”.  Sua carreira é mercada por produções hollywoodianas e francesas, embora Audrey já tenha deixado claro que prefere atuar com os franceses.

 

 “A Espuma dos Dias

E você, gosta do trabalho de Audrey Tautou? Conta ai!