Olá pessoas queridas! Chega mais uma quarta e dessa vez o filme em questão está direcionado totalmente (ou quase) para o público masculino…

Quem ainda não assistiu a esse filme, não sabe o que está perdendo. “Drive” foi dirigido pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn e é estrelado pelo DEUS GREGO Ryan Gosling (“Amor a Toda Prova“) e por Carey Mulligan (“Shame”). A trama levou o Cannes de melhor direção em 2011 e conta a história de um motorista que durante o dia trabalha como dublê de filmes hollywoodianos e a noite presta serviços em assaltos, dirigindo o carro de fuga.

Partindo para o figurino, temos Erin Benach (“A Hospedeira“) cuidando do visual do “Drive”, criando um estilo que está agradando aos homens de plantão, principalmente os mais nostálgicos. O processo de criação da figurinista foi muito bem aceito por Nicolas e Ryan, os dois sempre opinavam e dava ideias para a construção das roupas. A jaqueta branca de cetim com certeza é o símbolo do filme. Ela foi pensada quando certa vez Ryan apareceu com uma jaqueta coreana da década de 1950 e Erin teve a brilhante ideia de criar outro modelo especialmente para o filme.

 

Exemplo Jaqueta Coreana

Não posso deixar de mencionar as costas da jaqueta, sim aquele escorpião gigantesco. Isso foi uma ideia de Nicolas e Ryan para homenagear um dos primeiros Video Music feito pelo Kenneth Anger, chamado “Scorpio Risin“, que mostra bastante o símbolo. Foram costuradas 13 jaquetas para o filme.
 

 

Além da maravilhosa jaqueta, que muitos já copiaram, temos alguns acessórios bastante importantes para o look do rapaz. As luvas de couro, que ele usa quando dirige e também o boné LA usado em algumas cenas.

O resto do guarda-roupa é tudo super básico. Jeans, camisas estilo folk, camisetas brancas sujas de graxa e para finalizar sapatos pretos. Acho que é o estilo mais adequado para os homens.  Simples, porém sexy!

Para recortar, colar e brincar! 😛

 E, para finalizar, trago uma imagem de Ryan Gosling no tapete vermelho de Cannes, fazendo a divulgação do filme. Olha que chique esse smoking azul do Salvatore Ferragamo. Além da excentricidade do galã nesse evento, Ryan tem um estilo bastante original nas suas roupas do dia a dia, e sempre faz personagens emblemáticos nas telonas, com figurinos cada vez mais diferentes.