Já que o último post da Ana aqui para o CineOrna foi dedicado ao figurino de “Bonequinha de Luxo” (Veja AQUI), vamos falar hoje um pouquinho sobre outro filme estrelado por Audrey Hepburn, “My Fair Lady”. 

 

Essa comédia musical de 1964 conta a história de Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), uma vendedora ambulante de flores que acaba se tornando aluna do Professor Higgins (Rex Harrison), que aceita uma aposta de transformar a vendedora em uma dama em apenas 6 meses. Higgins pretende provar que o que separa as classes não são roupas ou status, e sim a capacidade de falar o inglês corretamente.

My Fair Lady” foi o filme mais caro produzido pela Warner Bros. até então, mas felizmente foi um sucesso tanto de público quanto de crítica, tendo sido indicado em 12 categorias do Oscar, e levando 8 estatuetas, incluindo a de Melhor Filme. E não era para menos. A Warner já estava esperando um hit quando produziu o filme, vez que baseado em uma peça que havia feito muito sucesso na Broadway anteriormente. 

 

O interessante é que, ainda que tenha sido mantido no filme o mesmo ator que interpretou Higgins nos teatros, Rex Harrison, os produtores do filme resolveram substituir a até então desconhecida Julie Andrews, responsável por interpretar Eliza Doolittle na Broadway, por Audrey Hepburn. Isso porque Hepburn, mesmo não tendo, na opinião dos produtores, uma voz adequada para musicais – Marni Nixon dublou as canções para Hepburn no filme -, já era considerada um chamariz nas bilheterias norte-americanas.

Mas apesar de “My Fair Lady” ter sido um tremendo sucesso no Oscar de 64, dando inclusive a Harrison o prêmio na categoria de Melhor Ator, Audrey Hepburn nem ao menos foi indicada, e quem levou o Oscar na categoria de Melhor Atriz foi justamente Julie Andrews por “Mary Poppins”, outro musical que fez bastante sucesso.

Ainda assim, Audrey Hepburn foi muito elogiada por sua atuação em “My Fair Lady”, e muitos consideram que a Academia cometeu um grande injustiça ao não ter ao menos indicado a atriz para o prêmio. Até hoje Hepburn é lembrada por seu papel nesse filme, que além de ter contado com um elenco espetacular e um figurino mais do que caprichado, não desapontou no quesito trilha sonora.

 

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

 

As músicas do filme são memoráveis não apenas pelo ritmo viciante, mas também pelas letras espirituosas. Canções como “Wouldn’t it be Loverly?”, “I Could Have Danced All Night”, e “With a Little Bit of Luck”, são algumas das mais conhecidas da história do cinema musical, e ajudaram “My Fair Lady” a se consolidar como um dos últimos e mais lembrados filmes da era de ouro dos musicais em Hollywood.

 

A seguir, fique com a lista de músicas incluídas no álbum original da trilha sonora do filme “My Fair Lady”:

 1 –  “Overture”

 2 – “Why Can’t the English Learn to Speak?” (Rex Harrison, Audrey Hepburn, Wilfrid Hyde-White)

 3 – “Wouldn’t It Be Loverly?” (dublagem de Marni Nixon para Audrey Hepburn)

 4 – “I’m Just an Ordinary Man” (Rex Harrison)

 5 – “With a Little Bit of Luck” (Stanley Holloway)

 6 – “Just You Wait” (dublagem de Marni Nixon para Audrey Hepburn)

 7 – “The Rain in Spain” (Rex Harrison, dublagem de Marni Nixon para Audrey Hepburn, Wilfrid Hyde-White)

 8 – “I Could Have Danced All Night” (dublagem de Marni Nixon para Audrey Hepburn)

 9 – “Ascot Gavotte”

10 –  “On the Street Where You Live” (dublagem de Bill Shirley para Jeremy Brett)

11 – “You Did It” (Rex Harrison, Wilfrid Hyde-White) 

12 – “Show Me” (dublagem de Marni Nixon para Audrey Hepburn, dublagem de Bill Shirley para Jeremy Brett)

13 – “Get Me to the Church on Time” (Stanley Holloway)

14 – “A Hymn to Him (Why Can’t a Woman Be More Like a Man?)” (Rex Harrison, Wilfrid Hyde-White)

15 – “Without You” (dublagem de Marni Nixon para Audrey Hepburn, Rex Harrison)

16 – “I’ve Grown Accustomed to Her Face” (Rex Harrison)

 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest