2014 já começou e esse ano se depender da Disney e dos seus estúdios de cinema as salas de cinema de todo o mundo vão lotar!! Vem muita coisa boa ai, confira:

 

Walt Nos Bastidores de Mary Poppins (“Saving Mr. Banks“)

Previsão de lançamento: 07/03/2014

A ganhadora de dois prêmios da Academia® Emma Thompson e o também ganhador de dois Oscar® Tom Hanks estrelam em “Walt Nos Bastidores de Mary Poppins” da Walt Disney Pictures, um filme inspirado pela extraordinária história não contada de como o Clássico da Disney, “Mary Poppins“, chegou às telas do cinema. Quando as filhas de Walt Disney imploraram para ele fazer um filme do livro favorito delas, “Mary Poppins” de P.L. Travers, ele fez uma promessa a elas, contudo não sabia que levaria 20 anos para cumprir. Em sua busca para obter os direitos, Walt enfrenta uma escritora irascível e intransigente que não tem a menor intenção de permitir que a máquina de Hollywood maltrate sua adorada babá mágica. Mas, conforme as vendas do livro param e o dinheiro acaba, Travers concorda com relutância em ir até Los Angeles para ouvir os planos de Disney para a adaptação. Durante essas curtas duas semanas em 1961, Walt Disney faz tudo para conseguir convencê-la. Armado com storyboards criativos e canções envolventes dos talentosos irmãos Sherman, Walt lança um ataque total a P.L. Travers, mas a difícil autora não se mexe. Ele logo começa a assistir impotente Travers se tornar cada vez mais inflexível e os direitos começam a se afastar mais dele. É só quando recorre à própria infância que Walt descobre a verdade sobre os fantasmas que a atormentam, e juntos eles libertam “Mary Poppins” para enfim fazerem um dos mais encantadores filmes da história do cinema.

 

12 Anos de Escravidão (“12 Years A Slave“)

Previsão de lançamento: 21/02/2014

12 Anos de Escravidão” é baseado na incrível história da luta de um homem pela sobrevivência e liberdade. Nos Estados Unidos antes da Guerra Civil, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro e livre do estado de Nova York é sequestrado e vendido como escravo. Enfrentando a crueldade (personificada pelo perverso dono de escravos interpretado por Michael Fassbender), bem como inesperadas gentilezas, Solomon luta não só para sobreviver, mas também para manter sua dignidade. No décimo segundo ano de sua inesquecível odisseia, um encontro ao acaso com um abolicionista canadense (Brad Pitt) mudará sua vida para sempre.

 

Tinker Bell: Fadas & Piratas (“Tinkerbell: The Pirate Fairy“)

Previsão de lançamento: 07/03/2014

Tinker Bell: Fadas & Piratas do DisneyToon Studio trouxe pozinho mágico para as festividades, revelando a mais nova e eletrizante aventura da franquia Disney Fairies. A diretora Peggy Holmes (“O Segredo das Asas“) apresenta Christina Hendricks, que faz a voz de Zarina, e Tom Hiddleston, que faz a voz do jovem James, também conhecido como Capitão Hook. Quando uma mal compreendida fada, guardiã do pozinho mágico, chamada Zarina, rouba o crucial pozinho mágico azul do Refúgio das Fadas e foge para se unir aos piratas da Skull Rock, Tinker Bell e suas amigas fadas precisam embarcar em uma aventura única para devolver o pozinho ao seu lugar de direito. Contudo, em meio à perseguição a Zarina, o mundo de Tink vira de cabeça para baixo. Ela e suas amigas descobrem que seus respectivos dons foram trocados e precisam correr contra o tempo para recuperar o pozinho azul e voltar para casa para salvar o Refúgio das Fadas. Com comédia, emoção e ação épica para toda a família, “Tinker Bell: Fadas & Piratas” zarpa para os cinemas do Brasil no dia 7 de março de 2014.

Need For Speed: O Filme” (“Need For Speed“)

Previsão de lançamento: 14/03/2014

Need For Speed: O Filme” da DreamWorks Pictures marca o eletrizante retorno dos grandes filmes da cultura automobilística das décadas de 1960 e 1970, quando a autenticidade da ação desse mundo atingiu um novo nível de intensidade na tela. Entrando no atraente mito norte-americano das viagens de estrada, a história relata o trajeto quase impossível de costa a costa que empreendem nossos heróis: esta história começa como uma missão que tem como objetivo uma vingança, mas acaba se tornando uma viagem de redenção. Baseado na franquia de videogames de corridas de mais sucesso de todos os tempos, que chegou a vender mais de 140 milhões de cópias, “Need For Speed: O Filme” captura a emoção e a liberdade do videogame em um ambiente real, e dá vida a essa paixão pela estrada que transformou nossa paixão por automóveis em algo atemporal. O filme gira em torno de Tobey Marshall (Aaron Paul), um mecânico que compete com carros de alta potência em um circuito não oficial de corridas de rua. Em sua luta para manter a oficina de sua família funcionando, Tobey hesitantemente se associa ao rico e arrogante ex-piloto da NASCAR Dino Brewster (Dominic Cooper). Mas bem quando Tobey está prestes a fechar uma grande venda com a revendedora de automóveis Julia Bonet (Imogen Poots) que poderia salvar sua oficina, uma corrida desastrosa permite que Dino monte uma armadilha e culpe-o por um delito que ele não cometeu, e pelo qual Tobey é enviado a prisão enquanto Dino continua expandindo seus negócios para o oeste. Dois anos depois, Tobey é libertado e empreende uma busca por vingança, mas sabe que a única possibilidade de destruir seu rival, Dino, é derrotando-o na pista de alto risco conhecida como De Leon: a competição mais emblemática do circuito de corridas clandestinas. Contudo, para atingir seu objetivo em tempo, Tobey deverá superar um desafio de alta octanagem e cheio de ação, que incluirá escapar da perseguição de policiais de costa a costa e fazer frente a uma recompensa perigosa que Dino ofereceu por seu carro. Com a ajuda de sua leal equipe e da surpreendentemente engenhosa Julia, Tobey supera obstáculos a cada passo e demonstra que, mesmo no mundo suntuoso dos supercarros exóticos, quem sempre perde também pode ganhar.

 

Capitão América 2: O Soldado Invernal (“Captain America: The Winter Soldier 3D“)

Previsão de lançamento: 11/04/2014

Após os cataclísmicos eventos em Nova York com “Os Vingadores: The Avengers” da Marvel, “Capitão América 2: O Soldado Invernal” encontra Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, vivendo tranquilamente em Washington, DC e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, o Capitão América luta para expor a grande conspiração enquanto enfrenta assassinos profissionais enviados para silenciá-lo a todo momento. Quando a dimensão da trama maligna é revelada, o Capitão América e a Viúva Negra pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão. Contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado — o Soldado Invernal. Baseado na série de revistas em quadrinhos sempre popular da Marvel, publicada pela primeira vez em 1941, “Capitão América 2: O Soldado Invernal” da Marvel, é produzido por Kevin Feige, dirigido por Anthony e Joe Russo, a partir de um roteiro de Christopher Markus & Stephen McFeely, e é estrelado por Chris Evans, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Cobie Smulders, Frank Grillo, Emily VanCamp e Hayley Atwell, com Robert Redford como Alexander Pierce e Samuel L. Jackson como Nick Fury.

 

Muppets 2: Procurados e Amados” (“Muppets Most Wanted“)

Previsão de lançamento: 16/05/2014

Muppets 2: Procurados e Amados” da Disney leva toda a turma dos Muppets em uma turnê mundial, lotando teatros grandiosos em alguns dos destinos europeus mais eletrizantes, incluindo: Berlim, Madri e Londres. Mas a confusão segue os Muppets no exterior quando eles se veem envolvidos em uma trama criminosa internacional chefiada por Constantine — o Criminoso Número Um do Mundo e sósia de Kermit — e seu covarde capanga Dominic, codinome Número Dois, interpretado por Ricky Gervais. O filme é estrelado por Tina Fey como Nadya, uma irascível policial da prisão e Ty Burrell como o agente da Interpol, Jean Pierre Napoleon. “Muppets 2: Procurados e Amados” da Disney é dirigido por James Bobin e produzido por David Hoberman e Todd Lieberman. James Bobin escreveu o roteiro com Nicholas Stoller, que também é produtor executivo ao lado de John Scotti. Apresentando músicas do compositor ganhador do prêmio da Academia® Bret McKenzie.

 

Malévola” (“Maleficent“)

Previsão de lançamento: 30/05/2014

A Disney traz “Malévola“, a história não contada da vilã mais icônica da Disney, do clássico de 1959, “A Bela Adormecida“. Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola (Angelina Jolie) leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição, um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino e para a verdadeira felicidade de Malévola também.

 

Ursos (“Bears“)

Previsão de lançamento: 13/06/2014

Em uma história épica de escala impressionante, a próxima aventura da vida real do DisneyNature, “Ursos“, mostra um ano na vida de uma família de ursos enquanto dois incríveis filhotes aprendem as mais importantes lições de vida. Ambientado na majestosa paisagem repleta de vida do Alasca, sua jornada começa quando o inverno chega ao fim e os ursos saem da hibernação para enfrentar o frio congelante. O mundo do lado de fora é eletrizante — mas arriscado — conforme os filhotes descem brincando a montanha e levam com eles uma enorme ameaça de avalanches. Com a mudança de estação da primavera para o verão, os ursos pardos precisam trabalhar arduamente para encontrar comida — e acabam se deliciando com uma boa quantidade de salmões— enquanto se mantêm a distância de ursos machos rivais e de predadores, incluindo uma matilha de lobos que está sempre por perto. “Ursos captura a ação acelerada e o suspense da vida em uma das maiores regiões selvagens do planeta — o Alasca! Dirigido por Alastair Fothergill (“Terra“, Reino dos Felinos e Chimpanzé“) e Keith Scholey (“Reino dos Felinos“).

 

Guardiões da Galáxia” (“Guardians Of The Galaxy“)

Previsão de lançamento: 01/08/2014

Da Marvel, o estúdio que trouxe franquias globais campeãs de bilheteria como “Homem de Ferro, Thor, Capitão América” e “Os Vingadores: The Avengers“, chega uma nova equipe — os “Guardiões da Galáxia“. Uma aventura espacial com muita ação, “Guardiões da Galáxia” da Marvel expande o Universo Cinemático Marvelpara o cosmo, onde o impetuoso aventureiro Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados — Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência — com o destino da galáxia em jogo. Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista e Vin Diesel como a voz de Groot, Bradley Cooper como a voz de Rocket.

 

The Hundred Foot-Journey” (“The Hundred-Foot Journey“)

Previsão de lançamento: 29/08/2014

Em “The Hundred-Foot Journey“, Hassan Kadam (Manish Dayal) é um jovem culinarista com a gastronomia equivalente a um arremesso perfeito. Desalojada de sua nativa Índia, a família Kadam, liderada por Papa (Om Puri), acaba se estabelecendo no vilarejo peculiar de Saint-Antonin-Noble-Val no sul da França. Cheia de charme, o local é pitoresco e elegante, ideal para morar e abrir um restaurante indiano, o Maison Mumbai. Isso até que a proprietária e chef do Le Saule Pleureur, um restaurante francês clássico e estrelado do guia Michelin, gerenciado por Madame Mallory (ganhadora do Oscar® Helen Mirren), fica sabendo. Seus protestos gelados contra o novo restaurante indiano localizado a 100 passos do seu, leva a uma guerra entre os dois estabelecimentos – até que a paixão de Hassan pela alta culinária francesa e pela encantadora sous chef da madame Mallory, Marguerite (Charlotte Le Bon) se misturam com seu misteriosamente delicioso talento de tecer magia entre duas culturas e imbuir Saint-Antonin com os sabores da vida que até mesmo a madame Mallory não é capaz de ignorar. A princípio, rival de madame Mallory, ela acaba reconhecendo o talento de Hassan como chef e decide apoiá-lo.

 

Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate (“Planes: Fire & Rescue“)

Previsão de lançamento: 12/09/2014

Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate é uma nova comédia de aventura sobre segundas chances, apresentando uma dinâmica equipe de elite de aviões de combate a incêndio dedicados a proteger o histórico Parque Nacional de Piston Peak de um incêndio de proporções épicas. Quando o famoso avião corredor Dusty (voz de Dane Cook) fica sabendo que seu motor está danificado e que ele, talvez, nunca mais possa correr, ele precisa mudar de ofício e é lançado no mundo aéreo de combate a incêndios. Dusty se junta ao veterano helicóptero de combate a incêndio e resgate Blade Ranger e sua corajosa equipe aérea, incluindo a espirituosa superscoop Lil’ Dipper (voz de Bowen), o helicóptero de carga pesada Windlifter, o ex-militar de transporte aéreo Cabbie e um grupo vibrante e destemido de veículos para todos os terrenos conhecidos como The Smokejumpers.  Unida, a corajosa equipe luta contra um enorme incêndio, e Dusty aprende o que é necessário para se tornar um verdadeiro herói. Dirigido por Bobs Gannaway (“O Segredo das Asas“).

 

Alexander and the Terrible, Horrible, Not Good, Very Bad Day” (“Alexander and the Terrible, Horrible, Not Good, Very Bad Day“)

Previsão de lançamento: 10/10/2014

Alexander and the Terrible, Horrible, Not Good, Very Bad Day” da Disney segue as proezas de Alexander, de 11 anos, enquanto ele atravessa o dia mais terrível e horrível de sua jovem vida: um dia que começa com chiclete grudado no cabelo e continua com uma calamidade atrás da outra. Mas quando Alexander conta as desventuras de seu dia desastroso para sua família otimista, ninguém parece compreendê-lo e ele começa a se perguntar se as coisas ruins só acontecem com ele. Logo ele descobre que não está sozinho, quando sua mãe (Jennifer Garner), pai (Steve Carell), irmão (Dylan Minnette) e irmã, (Kerris Dorsey) também começam a se ver no mais horrível, terrível e pior dos dias. Qualquer um que diga que não há dias ruins simplesmente nunca viveu um. “Alexander and the Terrible, Horrible, Not Good, Very Bad Day“, é dirigido pelo ganhador do prêmio Independent Spirit Miguel Arteta (“Rebelde com Causa“) a partir de um roteiro de Rob Lieber, e produção da 21 Laps Entertainment/Jim Henson Company.

 

Big Hero Six” (“Big Hero Six“)

Previsão de lançamento: 07/11/2014

Dos Estúdios Walt Disney Animation chega “Big Hero 6“, uma comédia de ação e aventura sobre o prodígio Hiro Hamada, brilhante em robótica, que se vê envolvido em uma trama criminosa que ameaça destruir a cidade de San Fransokyo, um local com ritmo de vida acelerado e altamente tecnológico. Com a ajuda de seu companheiro mais próximo — um robô chamado Baymax— Hiro une forças com uma relutante equipe iniciante de combate ao crime em uma missão para salvar a cidade. Inspirado nas revistas em quadrinhos da Marvel de mesmo nome, e apresentando estilo de ação dos gibis bem como toda a emoção e o humor que o público espera dos Estúdios Walt Disney Animation, o longa é apresentado com animação por computação gráfica.

 

McFarland” (“McFarland“)

Previsão de lançamento: 21/11/2014

Inspirado na história real de 1987, “McFarland” conta a história do treinador do colegial Jim White (Kevin Costner), que vai trabalhar na McFarland High School, de predominância latina, localizada em uma comunidade rural na rica região de Central Valley, na Califórnia. Jim sabe que essa escola precisa ser sua última parada – ele não tem mais opção, tanto com relação à carreira como com relação à família e se vê em uma comunidade diferente e economicamente desafiante que nada lembra as cidades em que trabalhou anteriormente. Com certeza, a família White e os alunos têm muito que aprender sobre eles mesmos, mas quando o treinador White nota a habilidade excepcional dos rapazes para correr, as coisas começam a mudar. Logo, algo além de seus dons físicos impressionam White – o poder dos relacionamentos familiares, o comprometimento inabalável e a incrível ética de trabalho. Com coragem e determinação, o grupo de corredores do treinador White acaba superando as probabilidades e forma uma equipe de corredores campeã, e também um legado duradouro. Ao longo do tempo, Jim e sua família percebem que finalmente encontraram um lugar para viver e tanto ele como sua equipe realizam o sonho americano.

 

Ficou ansioso para conferir esses e outros filmes?? Então fique ligado aqui no CineOrna!! Confira os trailers dos próximos lançamentos da Disney no nosso Canal Oficial no YouTube!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest