Oi pessoal, quanto tempo ein?

Neste fim de semana assisti a um filme incrível, que não foi muito divulgado aqui no Brasil, então resolvi fazer um post ESPECIAL sobre. Ele ainda está em cartaz no cinema, então quem puder ir assistir, indico muito! Enfim, vamos ao que interessa.

1965, Nova Inglaterra. Dois pré-adolescentes, Suzy Bishop (Kara Hayward) e Sam Shakusky (Jared Gilman), se conhecem em uma peça de teatro em que Suzy atua. Os dois são um tanto quanto parecidos. Ele é órfão, nenhum pouco sociável e integrante dos escoteiros Cáquis, que são comandados pelo escoteiro Chefe Ward (Edward Norton). Ela é a filha mais velha do casal Bishop (Bill Murray e Frances McDormand), fascinada por livros, não consegue se encaixar dentro de sua própria família.

Após se conhecerem, Suzy e Sam trocam várias cartas, e de maneira repentina resolvem fugir. Sam é escoteiro e entende muito de cartografia, acampamentos e sobrevivência. Os dois marcam encontro e começam a sua jornada pela Ilha onde moram. O que eles não esperavam é que os pais de Suzy e os escoteiros, juntamente com o policial local (Bruce Willis) fossem unir forças para encontrar os dois.

Sam e Suzy percorrem a ilha até chegarem a uma pequena praia. Lá armam acampamento e desfrutam da nova rotina sem pais, sem escoteiros e sem regras e é quando percebem que estão apaixonados e o primeiro beijo acontece. Os dois levam uma vida de casal apaixonado, até que são achados pelos pais, escoteiros e pelo policial. Tudo e todos são contra o romance, porém Sam consegue o apoio de seus colegas escoteiros Cáquis que o ajudam a fugir do “Serviço Social” (Tilda Swinton) e reencontrar seu amor, Suzy.

“Moonrise Kingdom” é dirigido por Wes Anderson (“O Fantástico Sr. Raposo”) e é intimista, discreto e totalmente inusitado. Enquadramentos constantes, cores saturadas, figurino retrô, trilha sonora com referências à década de 60 conferem ao filme uma atmosfera agradável, e até mesmo nostálgica. Anderson disse em entrevista:

 “Utilizei minha memória do que queria que tivesse acontecido, não que tenha acontecido. Aquela memória da emoção de se apaixonar quando criança, coisa que espero que as pessoas compartilhem.”

E ai, ficou com vontade de assistir “Moonrise Kingdom”? Já assistiu? O que achou? (: