Por Marlon Garcia 

 

O mais novo queridinho de Hollywood, Ryan Gosling de “Diário de Uma Paixão, interpreta um homem que durante o dia trabalha como mecânico e dublê de filmes, e durante a noite presta serviços pouco convencionais, como motorista de criminosos.

A vida do solitário motorista começa a tomar um rumo diferente, quando sua vizinha, Irene, (Carey Mulligan de “Educação”) e seu filho começam a ter uma relação mais próxima. Os três passeiam pelas ruas de Los Angeles, como se fossem uma família. Porém essa atmosfera é quebrada quando o marido de Irene sai da cadeia depois de cumprir sua pena. Gabriel (Oscar Isaac de “W.E”) logo percebe que o motorista está muito presente no cotidiano da família. Porém, diferente do esperado, os dois passaram a ter uma relação de confiança.

Gabriel saiu da prisão, mas ainda tem dívidas a pagar, trazendo risco para Irene e seu filho. O motorista ao perceber, oferece ajuda a Gabriel, tendo em vista a segurança da família. A partir dai se dá a partida em um plano a fim de que a divida seja paga e Irene o garoto estejam salvo de qualquer ameaça.

O longa é dirigido pelo diretor Nicolas Winding Refn, premiado no Festival de Cannes e é baseado no best-seller de James Sallis. A história oscila em cenas de ação e um pouco de romance, até o momento em que o diretor consegue conciliar esses dois temas em uma cena, dentro de um elevador.

O maior destaque do filme pode ser a trilha sonora. Cliff Martinez, ex bateirista da banda Red Hot Chilli Peppers, é um dos responsáveis por dar ao filme um ar mais retrô. Os figurinos, como uma jaqueta que Gosling veste durante a maior parte do filme, com um escorpião, as cores rosa e vermelho, e as fontes tipográficas são grandes referências aos anos 80. O elenco ainda conta com Ron Perlman (“Hell Boy 2 – O Exército Dourado”), Bryan Cranston (“John Carter – Entre Dois Mundos”). 

Drive” é espetacular, tem grande estilo e muito conteúdo. Ryan Gosling está impecável, mostrando mais uma vez que é um ator de grande porte, capaz de interpretar o que lhe for dado.