Hey folks! Chegou o fim da semana ou o início para alguns ( party time! o/ ) e de mais um especial aqui no Cineorna. Após assistir alguns filmes durante a semana resolvi falar de um filme que infelizmente ainda não foi lançado e nem distribuído para as locadoras do Brasil. Assisti a versão original em inglês mesmo, mas ainda assim não me aguentei e preciso compartilhar com vocês, e torcer que venha pelo menos em dvd por aqui.

Com um título ousado e objetivo, o foco da história de Dirty Girl pode confundir alguns telespectadores, passando a ideia de um filme com conteúdo um tanto duvidoso. (6) Contrariando a mente poluída de alguns (não levem para o lado pessoal hohoho <3 ), a história é um drama estrelado pela incrível Juno Temple (Desejo e Reparação), contando ainda com o roteiro e direção de Abe Sylvia

O longa se passa no ano de 1987, no qual Danielle (Juno Temple) é considerada uma garota, digamos,  fora dos padrões ( leia-se promíscua) da sociedade daquela época, e se duvidar até da atual, que tem como objetivo encontrar e conhecer o seu pai biológico. Porém, nessa busca ela encontra muito mais (ou menos) do que espera.

 Depois de ser expulsa da classe regular de seu colégio, Danielle se junta com uma turma de alunos que no ponto de vista do diretor, não se encaixa no perfil “correto” da escola. Seja por causa de violência, desleixo, preguiça, enfim. Foi nessa classe que ela conhece Clarke (Jeremy Dozier), um garoto que luta contra o seu peso e é ignorado e zombado pelos outros colegas. Ele é exatamente o perfil de pessoa que Danielle menos gostaria como amigo, na realidade, é o tipo de pessoa que ela ama manter longe (por pouco tempo).

 Após a professora tentar passar uma lição sobre sexo e gravidez, Clarke e Danielle formam uma dupla, na qual a tarefa é cuidar de um bebê, no caso um saco de farinha, para perceberem as dificuldades e responsabilidades de ter uma criança. A partir desse momento os dois começam a perceber pontos em comum e compartilham seus segredos, como o fato de Clarke ser gay, e de Danielle não saber quem é o seu pai. 

A atriz Milla Jovovich (Resident Evil), interpreta a mãe de Danielle, na qual como mãe não se sai tão bem quanto gostaria, o que irrita profundamente a filha adolescente. Depois de muitas brigas, entre elas o fato de sua mãe se casar com um homem que ela gosta e não suportar a ideia de ter um padrasto, ela resolve partir para a Califórnia em busca de seu pai biológico, e seu amigo Clarke a acompanha em uma viagem cheia de surpresas pelo caminho, decepções, revelações, e uma história de uma amizade que aparentemente nunca aconteceria. 

Confira o trailer legendado do filme, e vamos torcer para que seja distribuído no Brasil! E vocês conhecem mais algum trabalho da atriz Juno Temple? Compartilhem, comentem, e é claro, fiquem de olho nas promoções do Cineorna!

 

 

Ficha técnica:
Diretor: Abe Sylvia
Elenco: Milla Jovovich, Mary Steenburggen, Juno Temple, William H. Macy, Nicholas D’Agosto, Tim McGraw, Elsie Fisher, Dwight Yoakam, Brian Baumgartner, Nate Hartley
Produção: Robert Bevan
Roteiro: Abe Sylvia
Fotografia: Steve Gainer
Trilha Sonora: Jeff Toyne
Estúdio: Paris Filmes
 
Hasta la vista baby! ;D