Olá pessoal, tudo certinho com vocês?

Para essa semana escolhi postar o #especial de um filme que é a versão americana do sueco Deixe Ela Entrar, e que é tão bom quanto o original (:

Então vamos ao que interessa!

Owen (Kodi Smit-McPhee de Romulus, Meu Pai) é um garoto solitário de 12 anos que vive com sua mãe na cidade do Novo México. Na escola, Owen é sempre provocado pelos garotos valentes, e apesar de sentir muita raiva, não faz nada em relação às agressões. O menino passa a maior parte do seu tempo planejando sua vingança e observando os vizinhos, até que uma noite, duas figuras estranhas mudam-se para o apartamento ao lado do seu, um homem e uma pequena garota.

Certa noite, ao brincar sozinho no pátio, Owen conhece sua nova vizinha, Abby (Chloe Moretz de A Invenção de Hugo Cabret), uma garota pálida e solitária. Apesar da “estranhice” do primeiro contato, os dois se dão bem, e é aí que começa uma grande e misteriosa amizade. Abby sempre aparece pela noite, com os pés descalços e aparente imune ao extremo frio. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros vão ocorrendo na cidade, onde as vítimas são sempre encontradas sem nenhuma gota de sangue.

Abby tem ligação direta com todos esses assassinatos, já que quem anda cometendo os crimes é o seu suposto pai (Richard Jenkins de Amizade Colorida). Após Owen contar à Abby sua situação com os valentões da escola, ela decide lhe contar a verdade. O menino resolve cortar o seu dedo para fazer um pacto, o sangue se espalha pelo chão, Abby se altera e em vez de atacar o garoto, ela ataca outra pessoa.

O filme inteiro é recheado de reviravoltas. O pai, “colhendo” sangue para Abby acaba sofrendo um acidente e vai para no hospital, o que é na verdade, a primeira cena do filme. Ao mesmo tempo Owen sofre com as agressões dos valentõs, que o obrigam a ficar em baixo da água, na piscina da escola, e de uma hora para outra a água fica vermelha e Owen consegue submergir. Bom vocês devem saber o que acontece né? Exato!

Deixe-me Entrar é daqueles filmes de suspense/terror que não te deixam com medo, mas sim com vontade de saber o que aconteceu e vai acontecer, te prende até a última cena. Como sempre, Chloe Moretz caiu como luva no papel, a atriz é perfeita para esses tipos inusitados e estranhos de personagem.

E aí, ficou com vontade de assistir Deixe-me Entrar? Espero que sim! Na terça feira que vem tô de volta com mais um #perfil, só que dessa vez feminino. Alguma dica? Até lá!

 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest