CineOrna

TOP NEWS

É Natal

É Natal | “Esqueceram de Mim 3”

postado por Kelvyn Kaestner Lima em 15 de dezembro de 2020

A tradição se renova mais uma vez. Estou muito feliz, pois hoje começa a nossa série de especial #ÉNatal aqui no CineOrna. Para quem chegou agora aqui no site, a nossa série de filmes natalinos, #ÉNatal é super tradicional nos nossos 9 anos de história. Nessa época compartilhamos os melhores filmes e séries com esse tema, afina quem não ama o Natal?

De hoje até o dia 24 de dezembro, postaremos aqui no site um filme inédito nessa série. Serão 10 filmes para curtir e entrar no clima (se é que você ainda não entrou no clima) de Natal. Além disso, o #ÉNatal ganha uma versão Plus, em vídeo. Nela vamos revisitar, os nosso posts antigos. Vamos falar um pouco sobre a experiência e as lembranças de escrever esses textos, lá nos longínquos anos de 2011, 2013, 2016 e 2018. E com participações dos nossos colunistas e ex colunistas do CineOrna.

++Veja Mais: A tradição da série #ÉNatal é renovada em 2020

++Veja Mais: Série #ÉNatal ganha uma página exclusiva 

Serão 10 episódios, sempre lançados às 19h30 no nosso YouTube e Instagram. E para começar com tudo, estamos liberando o primeiro post da série e o primeiro vídeo simultaneamente. Afinal, ambos são sobre filmes da franquia “Esqueceram de Mim“. Preparados?

++Veja Mais: É Natal 2011 | “Esqueceram de Mim 

Os dois primeiros filmes da franquia “Esqueceram de Mim“, lançados nos inicio da década de 1990. Ambos foram um sucesso de bilheteria, público e críticas. São os responsáveis por dar uma nova visão aos filmes com temáticas natalinas e voltados ao público jovem e família. Nos dois primeiros filmes acompanhamos Macaulay Culkin interpretando Kevin, um garoto de 8 anos, que primeiro é esquecido em casa e no ano seguinte se perde no aeroporto e vai parar em Nova York.

Cinco anos depois do segundo filme, em 1997, a franquia é renovada e entra em cena Alex D. Linz, que no ano anterior tinha aparecido em “Um Dia Especial“, ao lado de Michelle Pfeiffer George Clooney. Aqui em “Esqueceram de Mim 3“, ele interpreta Alex, um garotinho endiabrado de apenas oito anos que vai colocar quatro bandidos em apuros.

Alex é deixado sozinho em casa com catapora enquanto a mãe vai trabalhar, o pai está viajando e os irmãos estão na escola. Só que quatro bandidos internacionais começam a assaltar as redondezas à procura de um chip e Alex usa sua criatividade para bolar armadilhas sensacionais.

Tudo começa quando, depois de roubar um chip ultrasecreto, a quadrilha esconde o artefato em um carrinho de controle remoto que, por uma confusão no setor de bagagens do aeroporto, vai parar nas mãos da vizinha rabugenta de Alex. Depois de limpar a entrada da casa da vizinha, o garotinho ganha o brinquedo de presente e, então, fica na mira dos bandidos.

Alex prepara a casa, praticamente como um aluno bem aplicado de Kevin e deixa armadilhas por todos os cantos. Aqui podemos perceber uma evolução nas armadilhas, saem as escadas escorregadias devido o gelo, e entra em cena uma cerca eletrificada e uma cadeira que dá “leves choques”. Fazendo uma análise mais profunda, podemos perceber a evolução, pela qual as crianças da década de 90 passaram. Nos primeiros filmes temos brinquedos e artimanhas mais “tradicionais” enquanto que nesse vemos a evolução tecnológica. Com Alex contando com a ajuda de celulares, câmeras de vídeo e outras modernidades para o seu plano de ataque.

No final Alex é aclamado como um herói, salvando a sua vizinha e conseguindo entregar o chip ao FBI. “Esqueceram de Mim 3” é dirigido por Raja Gosnell, diretor de “Nunca Fui Beijada“, “Scooby-Doo” entre outros. Uma curiosidade Gosnell, foi editor do primeiro e segundo filme da franquia.

O filme traz ainda Scarlett Johansson, em um de seus primeiros papeis no cinema. Ela interpreta Molly, a irmã mais velha de Alex. Ainda no elenco encontramos Olek Krupa, Rya Kihlstedt, Lenny Von Dohlen e David Thornton.

Apesar de não ter tantos elementos natalinos, “Esqueceram de Mim 3” é uma ótima opção para começar a preparar a casa, a montar a arvore e embrulhar os presentes de Natal.

E que tal começar a maratona de “Esqueceram de Mim“? Mas antes de ligar a TV e preparar a pipoca, chegou a hora de você conferir também o nosso primeiro episódio do especial #ÉNatal+. Nesse episódio de estreia falamos sobre “Esqueceram de Mim” e revisitamos o post que eu escrevi sobre o filme lá em 2011. Confira:

Esqueceram de Mim 3“, assim como seus antecessores, estão disponíveis no Disney+.

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube

Kelvyn Kaestner Editor-Chefe do CineOrna. Formado em Marketing e pós graduado em Marketing! Para ele sorrir e se interessar basta soar “Walt Disney”! BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER
Internet Group

© Cine Orna 2011-2021, Todos os direitos reservados.