CineOrna

TOP NEWS

É Natal

É Natal | “Amor Com Data Marcada”

postado por Thaíssa Falcão em 19 de dezembro de 2020

Toda pessoa solteira, quando chega em reuniões da família precisa aguentar as perguntas sobre relacionamento. Em “Amor Com Data Marcada” esse é o pior pesadelo de Sloane (Emma Roberts), que é bem sucedida profissionalmente, mas a família não encara sua vida como completa até encontrar alguém para namorar. Então quando ela descobre sobre o esquema de sua tia Susan (Kristin Chenoweth) sobre ter uma pessoa para ser um ‘acompanhante de feriados’ ela imagina que sua vida pode ser mais fácil. 

Sloane acaba encontrando Jackson (Luke Bracey) no shopping e, depois dos dois conversarem sobre não aguentarem mais as expectativas de relacionamentos nas festas de fim de ano – e em todos os outros feriados – decidem ser o par um do outro para passar as datas festivas sem se preocupar. 

O desenrolar do filme é a já conhecida receita de comédias românticas em que o casal finge ficar junto, mas acaba desenvolvendo carinho e se apaixonando pelo decorrer da história. O que dá um toque especial ao filme é que não é apenas um amor de natal. A história se passa no período de um ano e Sloane e Jackson não fingem ser um casal, eles apenas são os acompanhantes um do outro. Então por passarem um período de um ano, vivenciando tantos feriados e datas festivas juntos, eles vão se conhecendo aos poucos e criando uma conexão e um relacionamento mais verídico.

Amor Com Data Marcada” fica ainda melhor porque ele foca mais na comédia do que no romance e não perde a chance de colocar palavrões e piadas no meio, fazendo que ele não seja um ‘filme bonitinho de natal’, mas sim uma boa comédia. O melhor é que não fica um humor pesado. É uma comédia leve, real e que, por alguns momentos, traz um toque romântico. 

Emma e Luke trazem uma química para o casal que vai sendo desenvolvida com o passar do tempo. Dá para ver os momentos em que a relação deles deixa de ser só amizade e passa a ter um resquício romântico. Eles criam um relacionamento de amizade que vai se construindo de maneira imperfeita durante todos os encontros. Não é o conto de fadas de natal e filmes de romance. Apesar de todas as loucuras do filme, é um retrato mais verdadeiro da construção de confiança entre duas pessoas.

Além disso, tem muita referência boa no filme sobre séries e filmes. E as melhores cenas com certeza são sobre Dirty Dancing e depois do Halloween, que trazem momentos cômicos ótimos para o filme! 

Amor Com Data Marcada” é um clichê? Com certeza. Mas é um filme muito divertido que vai render boas risadas nesse fim de ano. O filme já está disponível na Netflix.

Confira os especiais #ÉNatal 2020 anteriores:

++Veja Mais: É Natal 2020 | “Esqueceram de Mim 3

++Veja Mais: É Natal 2020 | “Crônicas de Natal 2

++Veja Mais: É Natal 2020 | “A Princesa e a Plebeia 2: Nova Aventura

++Veja Mais: É Natal 2020 | “Simplesmente Amor

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube

thaissa Jornalista e Comunicadora, adora filmes de heróis e é uma fã assumida de comédias românticas bem bobinhas. Assiste todo tipo de filme, dos clássicos às comédias mais bobas, mas passa longe dos filmes de terror. BLOG | INSTAGRAM
Internet Group

© Cine Orna 2011-2021, Todos os direitos reservados.