A Netflix acertou em cheio com a história de “O Plano Imperfeito”, comédia romântica com alguns clichês, mas que é simples, agradável e de encher o coração.

No filme, Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) são dois assistentes que vivem uma vida destinada a servir seus chefes. Como querem impressionar e, futuramente, conquistar um cargo maior na empresa, eles fazem de tudo para agradar seus superiores e por isso, acabam se juntando para tentar dar uma vida mais alegre ao seus chefes (ao fazê-los namorar), para então conseguirem dias livres no trabalho e o retorno de suas vidas sociais.

Só que o filme é muito mais do que um “Operação Cupido”, de 2018. Ele trata de assuntos muito pertinentes para jovens adultos atualmente. Primeiro eles retratam a vida difícil que os jovens levam para conseguir o emprego dos sonhos e a realização profissional. Os personagens perdem a vida para impressionar seus ídolos. Além disso, a história bate num ponto importante: muitas vezes queremos tanto algo, por tanto tempo, que nem sabemos mais o porquê. Às vezes nossas vidas mudam de uma forma que, o que era para ser uma grande conquista, no fim não significada nada. Mas também, podemos querer muito conquistar algo, mas temos medo de falhar e nos sabotamos pois achamos que não somos bons o suficiente para conseguir aquilo.

E, sendo uma comédia romântica, o filme não poderia deixar de tratar dos relacionamentos. Por causa do trabalho que dura 24 horas, os relacionamentos dos personagens não são mais os mesmos. No caso de Charlie, ele está a tanto tempo com a namorada, mas sem realmente ter tempo para ficar com ela, que não se sabe mais se eles estão juntos. Eles não percebem se ainda gostam um do outro ou se estão acomodados com a relação. Mas o mais legal é mostrar a realidade dos casais que não  precisam ser feitos um para outro. A realidade de um relacionamento é ele ser feito de defeitos e diferenças, que são superados pelo carinho envolvido.

É muito assunto pertinente para a geração de jovens adultos hoje, tratada de forma muito leve e extremamente divertida. Zoey e Glen tem uma sintonia ao atuarem juntos que dá tão certo que a vontade é de só assistir comédias românticas protagonizadas pelos dois.

O filme se torna tão bom justamente por juntar a diversão, o romance e os clichês de uma comédia romântica comum, com assuntos importantes das nossas vidas de forma leve e divertida. Se você está procurando um filme para relaxar e se divertir, “O Plano Imperfeito” é o filme certo.

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest