“Game of Thrones” – Episódio 5, sexta temporada

Dirigido por Jack Bender

Escrito por D.B Weiss e David Benioff

Leia a crítica do primeiro episódio da sexta temporada de “Game of Thrones

“GoT” traz em seu segundo episódio da temporada, um dos melhores episódios dos últimos dois anos da série

“The Door”

CineOrna_SeriesGOT

Terceiro episódio da temporada de “GoT” é raso

O quarto episódio de “Game Of Thrones” nos levou aos velhos tempos da série

Máquina do Tempo

BN-OD953_holdth_P_20160524144049

Não tenho palavras o bastante para descrever esse episódio de “Game Of Thrones” que foi simplesmente fantástico, e realmente demonstrou o potencial dessa tão prometida temporada. Todas as cenas foram eletrizantes e chocantes, cada segundo viciava, e cada momento surpreendia.

Sansa se reencontra com Baelish após ele ter praticamente abandonado ela com Ramsay, e como já era de se esperar ela não mede suas palavras com o mesmo, sua raiva e tristeza a consumem e a vingança é o que ela gostaria, mas não é o que ela faz, ela tem a honra dos Stark em seu sangue e sabe que a vingança não a trará nada de volta. Uma cena intensa, com um diálogo muito bem montado e uma grande atuação de Sophie Turner que demonstrou que seu potencial dramático não serve apenas para gritar e chorar.

the-door

Em Braavos, Arya (ou The girl, com quiser) tem que enfrentar os fantasmas de seu passado ao ser obrigada a assistir um teatro que conta a história de do rei Robert e que conta como personagens seu pai Ned e Sansa. Ela precisa assistir ao teatro, pois sua próxima vítima será umas das atrizes. Uma cena dolorosa de se assistir não só pelo sofrimento de Arya, mas sim por relembrarmos tudo o que já aconteceu nessa série e pensar que muito mais está para acontecer. A fotografia nessa cena foi sensacional, o uso da luz natural é sempre bem-vindo e quando bem feito é melhor ainda.

details-game-of-thrones-the-door-13

Pyke demonstra cada vez mais que tem tudo para ser interessante. Esse sempre foi um núcleo que nunca dei muito interesse, mas que agora se demonstrou dinâmico e muito interessante. Após a morte do rei, Yara tenta se tornar a Rainha das terras, mas acaba impedida por seu tio que tem como plano viajar até Meeren e casar com Khaleesi para que ambos possam dominar Westeros juntos com seus exércitos. Um plano que por enquanto acaba mal sucedido, já que Yara e Theon fugiram com todos os navios das terras para um destino desconhecido.

E agora para a parte mais poderosa da série, Khaleesi realiza uma triste despedida, ao dar um adeus temporário a Jorah que em uma cena emocionante revela que ama Khaleesi e que sempre a amou, e revela também sua doença, o que leva Khaleesi a ordenar Jorah a procurar uma cura para o seu problema e depois retornar a ela, pois ela só irá conseguir conquistar seu trono com ele ao seu lado. Uma despedida muito bem escrita e emocionante, graças as grandes atuações de Emilia Clark e Iain Glen.

game-of-thrones-the-door-1

E Tyrion continua sua caminhada para o poder em Meeren e sempre com Vaaris ao seu lado para ajudar. Eles recebem então a visita de uma dama de vermelho como Melisandre, chamada Kinvara e que foi a Meeren demonstrar sua devoção à rainha e avisar que a mesma será a única e grande rainha de Westeros. A fotografia e as cores usadas nessa cena foram um tanto quanto assustadoras, algo totalmente ligado com o tema da conversa, a atriz que interpretou Kinvara é ótima e demonstrou muito bem a capacidade da personagem.

Já recuperada Sansa auxilia Jon na futura invasão a Winterfell, para que eles possam tomar de volta a terra que a eles pertence, ela então manda Brienne ir atrás do exército dos Tully, que juraram lealdade aos Stark.

E para o incrível final do episódio. Após ter entrado em contado com um dos walkers em uma visão, Bran acaba por em risco a vida de todos, pois os walkers agora sabem onde eles estão e irão atrás deles para mata-los. Certo tempo se passa e eles chegam com um exército de mais de mil homens preparados para acabar com a vida do Corvo e de todos aqueles que dentro daquela “caverna” estão o Corvo então revela que esta na hora de Bran assumir seu posto, Bran confuso e assustado nega e tenta fugir com seus companheiros, incluindo Hodor que assustado, acaba por não conseguir sair do lugar. Bran entra por meio de suas visões, dentro de Hodor para que ele possa carrega-lo e todos possam fugir do walkers, que entram aos montes e cada vez mais fortes. Eles conseguem sair por uma porta, mas Hodor precisa ficar para segurar a porta, enquanto Meera leva Bran embora, ela grita para Hodor que precisa segurar a porta (“Hold the door”) inúmeras vezes, ao mesmo tempo Bran ainda esta na visão onde Hodor é criança e ao olhar para Hodor ele acaba por mostrar a Hodor criança o futuro e por consequência sua morte, a criança assustada com o que vê desmaia e grita “Hold the door” inúmeras vezes até que as palavras se juntem e virem Hodor, o que explica o porquê do personagem falar apenas seu “nome”. O episódio acaba com Hodor sendo atacado por walkers enquanto morre, e Hodor criança tendo um ataque e repetindo seu nome até que os créditos apareçam. Essa cena foi maravilhosamente feita, a emoção passada pelos atores mais a trilha sonora tornaram essa cena umas das cenas que será lembrada após o final da série. A direção das cenas de ação foi ótima e a fotografia contribuiu para mostrar a tensão da cena.

game-thrones-6x05-door

Um grande final para um grande episódio, que continue assim e que só melhore, essa é a  “Game Of Thrones” que queremos ver e que amamos ver.

9,5/10: Excelente!

Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de  “Game Of Thrones“, nessa temporada que melhora a cada episódio!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube