“Game of Thrones” – Episódio 2, sexta temporada

Dirigido por Jeremy Podeswa 

Escrito por Dave Hill

Leia a crítica do primeiro episódio da sexta temporada de “Game of Thrones

A Volta dos Nunca foram: Ato Final

CineOrna_SeriesGOT

Alerta Spoilers

Sobre o assunto que todos estão comentando, irei falar sobre ele mais tarde quando for à hora certa. Vou falar sobre o episódio em si e após a crítica irei falar sobre este assunto.

“Game of Thrones” traz em seu segundo episódio da temporada, um dos melhores episódios dos últimos dois anos da série, um grande episódio, de muitas revelações e grandes histórias sendo contadas.

game-of-thrones-episode-2-6-810x539

“Home” se inicia com a grande volta de Bran que com a ajuda do Corvo de três olhos consegue ver lembranças passadas daqueles que ama, ao ver seu pai e seus tios brincarem quando crianças. Mas Bran deve estar ciente que estas visões não são por mera diversão ou melancolia, elas têm sua importância e relevância na guerra que está por vir.

Na muralha os homens lutam por suas versões da verdade, e com um ato de surpresa, os selvagens invadem e detém os homens contrários a Jon antes que fosse tarde demais.

got

King’s Landing nos trouxe grandes cenas essa semana, mostrando a recepção do povo a caminhada da penitência de Cersei e a revolta da mesma contra o pardal. Proibida de ir ao funeral da própria filha, Cersei está com cada vez mais sede de vingança e promete acabar com todos que algum dia a prejudicaram. A inutilidade de Tommen muitas vezes irrita e mostra como esse personagem pode ser descartável. Uma cena maravilhosamente bem dirigida por Podeswa que utilizou da luz natural de forma magnífica dando a sensação de realidade.

A mesmice invade Meeren ou Meeren invade a mesmice? Não sei dizer, mas esse núcleo voltou à estaca zero com os mesmos diálogos pobres e sem sal, nem os incríveis efeitos dos dragões de Daenerys conseguiram salvar está fraca cena.

Arya continua tendo poucos holofotes neste início de temporada, acredito que será para um bem maior no futuro, são cenas curtas, mas bem aproveitadas, com uma ótima montagem da personagem e uma grande atuação de Maisie Williams.

GOT_602_pyke_HBO.0

Em Winterfell temos as melhores cenas do episódio, colocando Ramsay no holofote novamente como o grande vilão que é em cenas brutas e muito chocantes pela maldade da personagem. A curta cena de Sansa foi necessária, mas não de total importância, unicamente pelo fato de Theon decidir trocar seu destino e voltar a Pyke, onde o reinado de seu pai está cada vez mais decaindo e mesmo acaba por ser assassinado por seu irmão.

De volta à muralha, Daavos implora a Melisandre para que ela tente ressuscitar Jon, em uma tentativa que pode dar certo. Após momentos de nervosíssimo e demora para que tivéssemos respostas, eis o destino de Jon Snow, finalmente revelado, ele agora está vivo. Ressuscitado por Melisandre, pelo o que foi insinuado, em seu ritual feito de forma descrente, que após ter achado que havia falhado desiste e sai da sala, assim como os outros ali presentes, dando ao telespectador a honra de ver a cena antes mesmo dos personagens.

GOT_602_jon_snow_HBO.0

“Game of Thrones” é feita de momentos, de cenas chocantes, algo que a temporada passada e o episódio passado não foram capazes de transmitir por inteiro, mas que esse episódio não só foi capaz como obteve grande sucesso na tentativa. O roteiro afiado melhorou sua estrutura e organizou melhor seus núcleos, deu a cada personagem seu momento certo de agir e brilhar, mesmo tendo seus problemas ao colocar certas piadas fora de hora. É bom ver um bom episódio de “Game of Thrones” e que assim continue a ser pelo resto da temporada. Novamente muito bem dirigido por Jeremy Podeswa, este foi um ótimo episódio que além de contar um ótima história trouxe certo animo para essa temporada que está por vir.

Que continue assim e que melhore cada vez mais!

Observação 1: Como havia falado na crítica anterior sabia que Jon estaria vivo, um certo alívio para a série em si.

Observação 2: Vai ser engraçado ver aqueles que odiavam Melisandre no passado, idolatrarem ela a partir de agora

9,5/10: Excelente

Isso é tudo por hoje, espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “Game of Thrones“!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube