5º Episódio – 7ª Temporada

++Veja Mais: Confira a crítica do quarto episódio da sétima temporada de “Game of Thrones

No episódio dessa semana de “Game of Thrones“, que também como outros anteriores vazou, nos deparamos com inúmeras falhas narrativas e muitas incoerências de tempo. Mas, infelizmente, um episódio como esse foi necessário para o avanço da história, e para preparar ainda mais a trama para a temporada final da série.

Com o ataque no episódio anterior ao exército Lannister, Daenerys começa a mostrar cada vez mais que o sangue de seu pai corre pelas suas veias, a loucura aparece ao pouco em suas ações e ela se torna cada vez mais uma tirana, ordenando que sirvam a ela ou morram queimados. E enquanto isso o rei do norte continua cada vez mais cético em relação a uma possível vitória contra o exército da noite, e mostrando a cada ação seus traços sanguíneos com os Targaryen, ao tocar no dragão uma conexão é possível ser sentida, ele se conectam. A química bizarra entre Emilia Clarke e Kit Harrington torna as cenas ainda mais desconfortável, com uma futura relação sendo cada vez mais forçada.

E que comecem as viagens, dentre os inúmeros erros geográficos do episódio, todos eles se mostram a falta de estudo de roteiro pelos roteiristas, pelo simples fato de que as viagens feitas nesses sessenta minutos demorariam temporadas inteiras para acontecerem em anos anteriores. A falta de estudo e preparação de história faz com que os escritores precisem avançar a trama em uma velocidade ridícula para que a história possa fazer qualquer sentido.

Tyrion e Davos vão para Porto Real em uma viagem muito curta e rápida, eles vão com o objetivo de conversar com Jamie sobre uma possível aliança entre os Lannister e os Targaryen para derrotar os White Walkers, os irmãos conversam e nada se decide. Encontro esse eque só aconteceu porque Jamie também veio voando para Porto Real do local onde estava perto do Jardim de Cima. Cersei continua em seu trono com objetivo de nada fazer nessa temporada, e agora com sua gravidez ela se torna alguém que deve fazer alguma mudança na história, mas apesar de tudo, suas cenas continuam sendo ótimas, e sua química com Jamie é assustadora e perturbadora.

Tyrion se torna nas últimas temporadas, e ainda mais nessa, um dos personagens mais apagados da série, não existe mais a presença que existia nas primeiras temporadas, suas participações estão cada vez mais curtas, seu humor é hoje inexistente, e sua ácida sumiu, ele é apenas uma carcaça do que já foi um dia.

E segundo após isso eles já conseguem retornar a Dragonstone, e agora com o herdeiro de Robert Baratheon, Gendry, que sumiu quatro temporadas atrás remando seu barquinho. E que agora volta para que se possa construir uma relação de amizade com Jon Snow, a mesma que Ned tinha com seu pai, um paralelo um pouco pobre sobre gerações e suas repetições.

E as coisas em Winterfell começam a esquentar, Arya encontra um antigo bilhete de Sansa para Robb, pedindo que ele se ajoelhe e se junte aos Lannister para dominarem os sete reinos, algo que provavelmente será uma criação de conflitos entre as irmãs. E Mindinho é outro personagem que perdeu sua essência, ele continua sendo malvado e praticando suas maldades, mas parece que nada é mais real. Tudo é forçado sobre o personagem, está apenas ali esperando seu final que pode ser ocasionado pela existência desse bilhete.

E agora para a última cereja do bolo, visto o fracasso do filme da DC, a HBO decide por criar o seu esquadrão suicida. Em uma ideia horrível e desastrosa, é proposto que Jon Snow com a ajuda de alguns homens, se dirija a muralha e busque um White Walker para provar a todos que eles existem e que todos devem ajudar na guerra eminente. O episódio termina com a formação desse time, que provavelmente vai perder alguns de seus integrantes, Jon, Gendry, Tormund, Cão, Jorah, Berric e Thoros vão para a luta que acredito ser um pouco difícil de se ganhar.

O pior episódio da temporada acaba, finalmente, e só resta esperar para que o próximo chegue para mudar um pouco o parâmetro da situação. Um roteiro totalmente insano e incoerente reinou nessa semana, o que não se pode deixar é que isso carregue o final da temporada e consequentemente os acontecimentos da última temporada.

Raven N°1: A química entre Jorah e Daenerys porque não consigo entender se ele a ama como uma esposa ou como uma filha, e ela a mesma situação, um jogo difícil entre os dois.

6/10: Ruim

O que vocês acharam do episódio de “Game of Thrones“? Comente sua opinião aqui embaixo. Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “Game of Thrones” e de outras séries e filmes aqui no site. Até a próxima!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube