Doces Magnólias” é baseado em uma série de livros de mesmo nome de Sheryll Woods. A história acompanha três amigas lidando com relacionamentos, trabalho e filhos em uma cidadezinha nos Estados Unidos. Maddie (JoAnna Garcia), Helen (Heather Headley) e Dana Sue (Brooke Elliot) são amigas de infância e conhecidas como as Magnólias na cidade em que vivem.

Nos livros, os primeiros três volumes da coletânea são focados em uma personagem diferente, para apresentar suas histórias e personalidades de forma individual. Na série da Netflix, isso não acontece. Na primeira temporada temos uma união desses livros, mostrando a história das três personagens. E isso é feito de uma maneira que o espectador não sente muito o foco da série como sendo em apenas uma delas, pois cada episódio vai adentrando cada vez mais nos problemas e passado das personagens.

Para quem gosta de séries que focam em poucos personagens que vivem em cidades pequenas onde todo mundo sabe da vida de todos, vai gostar de “Doces Magnólias“. Assim como “Gilmore Girls” e “Hart of Dixie“, na série da Netflix os dramas são todos voltados às histórias do dia a dia das pessoas que vivem na cidade. Mas o que difere é que a série foca mais num lado dramático do que na comédia.

Um aspecto sutil, mas que faz muita diferença na série é a ligação dos personagens com a fé. Não é exposta nenhuma religião e nem é um aspecto protagonista nas relações dos personagens, mas a forma com que é tratada a espiritualidade e a ligação dos personagens com a crença deles é muito especial. o mais importante dessa ligação da série com a fé e a espiritualidade é que não está somente ligada à igreja e a pastora da comunidade. É uma relação entre as pessoas, no senso de comunidade, na afeição e, principalmente, na empatia dos personagens uns com os outros. Isso torna “Doces Magnólias” uma boa representação de uma comunidade que, apesar das diferenças e pequenas intrigas, consegue se unir em prol do bem estar das pessoas que ali vivem.

Mais do que um foco em Maddie, Helen e Dana Sue, a série também explora muito os dramas dos demais personagens, com foco nos filhos das protagonistas. Essas histórias secundárias conseguem ser tão boas quanto a história das Magnólias e adiciona camadas importantes para o roteiro que conseguem te prender na narrativa da série.

Apesar de não ser nem muito dramática ou cômica, a história ainda conquista por causa dos personagens que são divertidos. As histórias tem dramas que o espectador pode se relacionar e ainda deixa uma sensação de ser uma série para momentos de conforto. A série até passou a ter o apelido de ‘comfort food’ das séries, por passar esse sentimento de aconchego. Mas mesmo sendo uma série “água com açúcar”, alguns enredos dos personagens deixam brechas para mistérios que te fazem querer assistir mais episódios.

Doces Magnólias” está com a primeira temporada disponível na Netflix. De acordo com o Deadline, a produção da nova temporada começou somente agora e, com isso, a estreia não acontecerá antes de 2022.

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | LinkedIn | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube