CineOrna_ClassicosMeninasMalvadas

Cady Heron (Lindsay Lohan) passou a vida toda estudando em casa, já que morava com seus pais na África. Quando a família volta aos EUA, ela cai de “paraquedas” na preconceituosa vida social dos adolescentes das escolas americanas. Esta é a história da comédia teen “Meninas Malvadas“, comédia de 2004.

Meninas Malvadas

Lindsay Lohan, vive a gente boa Cady, filha de zoólogos, que passou sua vida toda sem sequer saber como funcionava a hierarquia das escolas americanas, já que morava na África e era ensinada em casa. Aos 16 anos, Cady e sua família voltam para os Estados Unidos, e a garota precisa encarar o típico (e feroz) estilo de vida colegial norte-americano, que parece deixar as selvas africanas no chinelo. Com seu passado exótico, Cady logo chama a atenção das “Plásticas”, grupinho formado pelas garotas mais bonitas e populares do colégio, comandado pela metida Regina George (Rachel McAdams), que a quer como integrante. Entretanto, ao fazer amizade com Damian (Daniel Franzese) e Janis (Lizzy Caplan), dois “excluídos” que são contra o esquema de bullying feito pelos populares do colégio, e se apaixonar por Aaron (Jonathan Bennett), ex-namorado de Regina, Cady decide se infiltrar no grupo das “Plásticas” para poder derrubar a patricinha e suas seguidoras. O problema é que, cada vez mais próxima à sua inimiga, Cady corre o risco de se tornar como ela.

Melhores_Amigos

O filme, que tem roteiro assinado por Tina Fey e direção de Mark Waters, é uma crítica bem humorada ao já conhecido estilo de vida marcado por regras sociais impostas pelos alunos nas high schools norte-americanas e é inspirado no livro “Queen Bees and Wannabes: Helping Your Daughter Survive Cliques, Gossip, Boyfriends, and Other Realities of Adolescence“, de Rosalind Wiseman.

Você sabia que houve um troca-troca no elenco de “Meninas Malvadas” por conta da personalidade das atrizes principais? Enquanto três delas mudaram de papéis, uma já tinha seu lugar garantido desde o início.

Inicialmente Lindsay viveria a vilã Regina, mas a atriz, que já tem o posto de bad girl garantido, ficou com medo que o público confundisse sua imagem com a da vilã e preferiu ficar com a protagonista boazinha. A partir daí, a atriz Rachel McAdams (“Diário de Uma Paixão“) se tornou a escolha perfeita dos produtores e um deles chegou a brincar afirmando que: “Apenas garotas boazinhas podem fazer garotas malvadas“.

q7sWsS8FJUDSrCdXBWWk1efUGzh

Rachel McAdams já foi uma garota veneno, a companheira de Sherlock Holmes, entre outros papéis impecáveis

E se Regina George seria interpretada por Lindsay, que voltou atrás, a protagonista Cady por sua vez quase foi interpretada pela loirinha Amanda Seyfried (“Querido John“). Entretanto, o produtor Lorne Michaels achou que seria mais interessante ver a atriz como a garota estúpida Karen Smith (personagem que também foi disputada por Ashley Tisdale, a Sharpay de “High School Musical“). Já para a personagem Gretchen, a atriz Lacey Chabert foi a primeira e única escolha.

050969

Amanda Seyfried, você é do time que a ama ou odeia?!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube