Inteligente, bem humorado e sensível, “Questão de Tempo” (“About Time“) é o novo filme do diretor e roteirista Richard Curtis, que também assinou o roteiro de sucessos como “Quatro Casamentos e Um Funeral“, “Um Lugar Chamado Notting Hill“, “O Diário de Bridget Jones” e “Simplesmente Amor“. Com Domhnall Gleeson, Rachel McAdams e Bill Nighy, “Questão de Tempo”  é uma comédia sobre amor e viagens no tempo e revela que, para aproveitar o máximo da vida, talvez não seja necessário viajar no tempo. O filme estreia no Brasil no dia 6 de dezembro.

 

Tim Lake (Domhnall Gleeson) descobre, aos 21 anos, que pode viajar no tempo. Na noite depois de outra festa de Ano Novo pouco entusiasmada, o pai de Tim (Bill Nighy) diz para seu filho que os homens de sua família possuem a habilidade de viajar através do tempo. Tim não pode mudar a história, mas pode mudar o que acontece e o que aconteceu em sua própria vida – então ele decide tornar seu mundo um lugar melhor… arranjando uma namorada. Infelizmente, isso não é tão fácil quanto parece. 

Mudando-se da costa de Cornwall para Londres para treinar como advogado, Tim finalmente encontra a linda, porém insegura, Mary (Rachel McAdams).  Eles se apaixonam e depois um infeliz incidente de viagem no tempo significa que ele nunca realmente a encontrou. Então, eles se encontram pela primeira vez várias vezes – mas finalmente, depois de habilidosas viagens no tempo, ele conquista seu coração. Tim então usa seu poder para criar a proposta romântica perfeita, para salvar seu casamento do pior discurso de padrinho, para salvar seu melhor amigo do desastre profissional e para levar sua esposa grávida para o hospital a tempo para o nascimento de sua filha, apesar de um terrível engarrafamento na Abbey Road. 

Mas, na medida em que sua vida fora do comum segue em frente, Tim descobre que seu dom singular não pode salvá-lo das tristezas e dos altos e baixos que afetam todas as famílias, em todos os lugares. Existem grandes limites naquilo que as viagens no tempo podem realizar, e isso pode também ser perigoso.

 

 

Richard Curtis é o roteirista de programas para TV tais como “Not the Nine O’Clock News“, “Blackadder“, “Mr. Bean” e “The Vicar of Dibley“. Mais recentemente, ele co-escreveu o roteiro de “Cavalo de Guerra“.

 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest