Em abril de 2016 nasceu uma nova categoria aqui no CineOrna. #ClássicosCineOrna apresenta uma seleção de filmes, com uma curadoria especial em relação ao seu conteúdo.

Hoje, após um longo período na geladeira estamos voltando com essa querida categoria, que agora sempre irá ao ar nos sábados. E para você que quer conferir nossos #ClássicosCineOrna anteriores, AQUI você pode ler todos eles.

Para marcar esse retorno, começamos com a comédia romântica “10 Coisas Que Eu Odeio em Você”, que completou 20 anos de seu lançamento em terras brasileira no dia 06 de agosto… (Sim, já 20 anos!)

Em “10 Coisas Que Eu Odeio em Você”, a jovem Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos a não ser que sua irmã Katharina ‘Kat’ (Julia Stiles) o faça também. É aí que o bonitão Patrick (Heath Ledger) entra na parada em uma armação que vai dar muito o que falar.

O problema de Bianca, entretanto, é que a irmã é orgulhosa, feminista, não sai com ninguém e esnoba as futilidades da vida social adolescente. A única esperança da jovem é uma armação arquitetada por Cameron (Joseph Gordon-Levitt), que é apaixonado por Bianca, e que envolve o misterioso Patrick.

No filme, Patrick é um rapaz estranho, um tanto rebelde e que é famoso por coisas ousadas, como ter sido preso. Mas, no fundo, ele tem um lado doce, que vai ser muito útil para impressionar a indomável Katharina. O problema é que tudo faz parte de um esquema para liberar Bianca de seu martírio.

10 Coisas Que Eu Odeio em Você” é baseado em ‘A Megera Domada’, de William Shakespeare. Na peça, Baptista só concorda em conceder a mão da filha caçula, Bianca, depois que sua temperamental filha mais velha, Katherine, se case. No filme, o pai das meninas, já é mais “flexível” e aceita liberar Bianca depois que Kat arrume um namorado.

++Veja mais: Cinematopeia fez um podcast especial sobre o filme

O até então desconhecido o australiano Heath Ledger, disputou o papel com os galãs Ashton Kutcher e Josh Hartnett, mas acabou levando a melhor e interpretou o misterioso Patrick. Julia Stiles fez, inicialmente, o teste para viver Bianca Stratford, mas acabou ficando com a protagonista Kat, que alavancou sua carreira.

A cena em que Kat lê o poema para Patrick foi filmada “de primeira”, aproveitando o choro da atriz Julia Stiles, que não estava previsto no roteiro.

Originalmente, a música escolhida para a cena em que Patrick canta para sensibilizar Kat era “I Think I Love You“, da Família Dó-Ré-Mi, mas a música que acabou embalando a cena foi “Can’t Take My Eyes Off You“, de Frankie Valli.

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | LinkedInInstagram | Tumblr | Pinterest | YouTube